Como construir estas classes?

3 respostas
hugofcampos

Fala galera do GUJ!
To com um problema na definicao de como construir algumas classes pra trabalhar com informações de um banco de dados.
Eu vo tentar explica como as tabelas do banco se relacionam e espero que voces me ajudem com a orientacao a objeto…

Tenho uma tabela “Movimento” que possui um ou mais “MovimentoXSaida”…
Cada “MovimentoXSaida” pode ser “MovimentoXSaidaXEstoque” ou “MovimentoXSaidaXDoacao”…

ou seja, a ligacao eh de 1 “MovimentoXSaidaXEstoque” ou “MovimentoXSaidaXDoacao” para varios “MovimentoXSaida”…

Bom, nao estou encontrando uma maneira eficaz de trabalhar com isso com classes java…
se alguem puder me ajudar ficaria mto grato :slight_smile:
Abraco a todos!

3 Respostas

von.juliano

Você pode criar uma interface MovimentoXSaida, assim MovimentoXSaidaXEstoque e MovimentoXSaidaXDoacao seriam implementações dessa interface.
Então você teria uma classe Movimento, e nela uma lista de MovimentoXSaida.

Não sei se essa é a melhor forma, se mais alguém tiver outra opinião ajuda! :mrgreen:

Flw! :thumbup:

PBNETO

Uma maneira eficaz é utilizando Hibernate…

O Hibernate é um framework de mapeamento de objetos relacionais.
Ele trabalha no modelo orientado a objeto, e auxilia no reconhecimento estrutural da base de dados…
Inclusive isto que você citou, (ligações 1 para N, N para N, etc…), pode ser montado.

Com ele você poderá trabalhar com mais organização, utilizando de classes Bean (get’s e set’s)…

Mais informações: http://www.hibernate.org/

Falow!

fantomas

No Hibernate tem algumas estratégias de mapeamentos para herança. Uma para quando os valores dos atributos dos objetos estão em uma única tabela e outra para quando os valores estão em duas tabelas que é o seu caso.

Criado 25 de julho de 2008
Ultima resposta 25 de jul. de 2008
Respostas 3
Participantes 4