Como construir um web service

Boa noite, estive pesquisando sobre web service, achei interessante oque ele é em si, e oque ele faz,
gostaria de saber como posso fazer o mesmo no visual studio, procurei alguns tutoriais mas nada me ajudo, todos com os mesmo passos:
new > web site > web service ;
Eu utilizo o visual studio 2013, não consigo achar esse arquivo, no caso, web service

Qual tipo de web service e qual versão do visual studio? Se for web service “clássico”, no VS2012:

Escolhe "ASP.NET Empty Web Application"
Vai no Solution Explorer (Ctrl W S)
Botao direito no projeto web (exemplo “WebApplication1”), escolhe Add / New Item…
Pesquisa por: Web Service (ASMX) e clica em Add.

Se possível não use Visual Basic e sim C#.

[quote=javaflex]Qual tipo de web service e qual versão do visual studio? Se for web service “clássico”, no VS2012:

Escolhe "ASP.NET Empty Web Application"
Vai no Solution Explorer (Ctrl W S)
Botao direito no projeto web (exemplo “WebApplication1”), escolhe Add / New Item…
Pesquisa por: Web Service (ASMX) e clica em Add.

Se possível não use Visual Basic e sim C#.[/quote]
O visual Studio é o 2013, quero fazer um web service normal, só para intender como funciona na pratica, bom vou tentar fazer dessa forma que você me indicou, se tiver um tutorial explicando passo - a - passo eu agradeço.
Muito obrigado pela ajuda

Depois que conseguir executar esses passos ai, terá um HelloWorld que o template do Visual Studio gera, o resto vai ser código seu. Pesquisando vai encontrar muita coisa sobre web service em ASP.NET. O “normal”/“clássico” é o ASMX. Mas hoje em dia se usa mais WCF ou ASP.NET WEB.API, dependendo do caso.

Obrigado, o que eu quero fazer é asp.net, vou pesquisar mais agora, obrigado pela dica