Como consultar sites

8 respostas
L

Pessoal, bons dias a todos,

eu estou pesquisando como se consulta informações de um site, mas os resultados estão viciados em receita federal, com direito a síndrome de abstinência!
Eu gostaria de saber como se faz uma consulta a um site. Quais as bibliotecas necessárias, suas classes, métodos, parâmetros, e, por favor: o procedimento.

Agradecido desde já

8 Respostas

Adriel

É o que? :shock:

Flavio05

Eu ia perguntar a mesma coisa…

Flavio05

Você bate bem da cabeça?!?!?!
Ou tá utilizando uma linguagem que só você conhece?!?!?!

Flavio05

Traduz ae…

E

lucasribeiro:
Pessoal, bons dias a todos,

eu estou pesquisando como se consulta informações de um site, mas os resultados estão viciados em receita federal, com direito a síndrome de abstinência!
Eu gostaria de saber como se faz uma consulta a um site. Quais as bibliotecas necessárias, suas classes, métodos, parâmetros, e, por favor: o procedimento.

Agradecido desde já

A resposta é ‘depende do site’. Para alguns sites, a resposta é ‘infelizmente, não dá’. Para outros é ‘basta usar java.net.URLConnection.’ E a resposta geral é sempre a mesma: evite consultar diretamente um site. A probabilidade de seu programa parar de funcionar de um dia para outro é 100%, e você precisa checar todo dia se o site não andou mudando.

L

Amigos,

perdão pelo modo de me expressar…
O que eu gostaria de saber é como consultar [algum] site com uma classe java, mas só encontrei material a respeito de como consultar especificamente o site da receita.
E o material ainda não ensinava o código, falava apenas sobre o problema do captcha, que atrapalha o acesso ao cadastro de pessoa jurídica. Imagino que possam
não ensinar o código por causa disso. Mas eu não quero saber como acessar o site da receita federal, preciso saber apenas como consultar [algum] site qualquer
usando uma classe java. Só isso…

Obrigado

L

Amigo, entanglement,

lhe agradeço. E você poderia me dizer como o pessoal está fazendo? Se tem alguma saída?

Valeu…

L

E se a aplicação rodar num site, usando jsp ao invés de swing?
Dá na mesma porque o problema é com a consulta, não é?

Criado 11 de dezembro de 2012
Ultima resposta 13 de dez. de 2012
Respostas 8
Participantes 4