Como controlar SubRelatorios no iReport ( Resolvido)

7 respostas
D

Fiz um relatorio principal, depois da quebra de pagina 4 subrelatorios, so que esta acontecendo dos subrelatorios sair um por cima do outro.
Como posso resolver este problema

7 Respostas

augusto_ab

…crie agrupamentos e colcoque os subrelatórios, um em cada banda do agrupamento…

D

cara valeu pela dica consegui arrumar, so q agora ele esta imprimindo uma pagina em branco no inicio do relatorio, nao estou sabendo retirar

augusto_ab

…coloque tamanho 0 para as bandas que você não estiver utilizando, deixe a opção “divisão permitida” nas bandas tbm… se você puder detalhar mais como está o layout do seu relatório, talvez fique melhor de te ajudar…

t+.

D

Vou lhe enviar o fonte do meu relatorio.
vlw

augusto_ab

Olá…

aqi não tem como eu testar, mas faz o seguinte:

• retire a quebra de página que está no detail ( caso precise dela depois, coloque na banda contatoFooter )
  • ajuste a banda detail para que fique rente aos componentes da tela
  • nos seu subrelatórios, não deixe espaço muito grande entre a parte de baixo do sbrelatório e a parte de baixo da banda que ele está.
  • se você precisar imprimir um subrelatório em cada página, você pode controlar isso com:
    a- nos agrupamentos existe a opção de iniciar em nova página
    b- acrescentando quebras
    c- na banda, com a opção " divisão permitida "

t+

D

Não preciso imprimir cada subrelatorio em paginas diferentes.
O problema esta realmente na pagina em branco q esta imprimindo no inicio do relatorio

thiagofacanha

Testa isso… abre o seu relatorio… clica nele e desmarca a opcao titulo a cada nova pagina.
Qualquer coisa avisa

Criado 21 de novembro de 2008
Ultima resposta 26 de nov. de 2008
Respostas 7
Participantes 3