Boa noite pessoal
Gostaria de saber como eu faço para controlar um JTextField para que a entrada de dados possível fosse somente inteiros e fracionários?
tem como obter as configurações do sistema operacional?
grato
Thales (Shubacca)
Boa noite pessoal
Gostaria de saber como eu faço para controlar um JTextField para que a entrada de dados possível fosse somente inteiros e fracionários?
tem como obter as configurações do sistema operacional?
grato
Thales (Shubacca)
Para controlar para aceitar somente numeros inteiros e fracionarios vc vai precisar configurar na mascara, eu vi isso na internet mas não me lembro onde… também vou precisar fazer algo parecido… e outra coisa , o JTextField so recebe String lembra… Aeh vc vai precisar usar um parse int…
assim ohh.
Integer.parseInt(nomedoJTextField.getText);
aqui dentro dos parenteses vai o nome do JTextField .getText .
Vou procurar depois na net ver se eu acho, mas pesquisa por mascara JTextField q vc vai achar algum com a configuração certa…
Espero ter te ajudado…
Rodrigo Lipertte
Na realidade não é bem assim q eu quero, estive procurando e num tutorial deste site ele fala em fazer o tratamento do texto do JTextField através da implementação de uma nova classe herdada de PlainDocument.
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.29.1.guj
a minha pergunta agora é como saber qual é o caracter que simboliza o ponto decimal?
eu venho do Delphi e lá tinha uma variável de sistema chamada DecimalSeparator.
como eu obtenho isso em Java?
desde já agradeço
Pelo q eu entendi vc queria q o JTextField so aceita-se numeros interios e fracionados.
Então como o JTextFiel so aceita String, vc pode fazer com q ele so aceite os caracters q vc quiser, e depois na hora de dar um getText nele vc vai la e coloca um parseInt… ou oq vc quiser tornar ele…
Não sei se é isto q vc queria, mas dessa maneira o teu JTextField so vai aceitar oq vc quiser…
A maneira q eu falei acima, faz o controle da digitacao… so quero saber como descobrir o caracter decimal do sistema operacional.
…
grato
[color=darkblue]
Ja tentou o ASCII do caracter??
[/color]
Eu preciso do caracter que esta no sistema operacional.
os código ascII eu tenho… mas não é isso q eu preciso… pois na tela eu tenho q exibir o simbolo do sistema operacional e internamente, modificar para ponto.
falow