Como convencer meu chefe a usar Spring?

Olá galera, eu gostaria de conseguir convencer meu superior de utilizar Spring, ele nao gosta muito da idéia pq acha que envolve muito xml, gostaria que vcs me falassem algumas vantagens q eu possa citar para combater com os argumentos dele. Sobre o projeto, eu acredito q seja vantagem utilizar Spring, mis queria reforçar minha argumentação.
Obrigado.

[edit]
troquei "“conversar” por “convencer”, foi apenas uma distração
[/edit]

Primeiramente, por que você acha que o Spring é uma boa escolha pra o projeto atual?

Pelo q tenho estudado acredito que sim, mas em quais casos nao seria interessante utilizar spring??? vc poderia citar algum??

Esse é o grande problema, você nem sabe direito o que é o Spring e o que ele pode fazer, então não adianta vender uma coisa dessas pro seu chefe. O melhor a se fazer era você estudar mais o Spring e aí sim “vender” o uso de Spring pra o seu chefe.

também concordo com o Maurício.

muitos utilizam o framework sem saber qual a real vantagem de utilizá-lo. O spring é muito bom, principamente quando se utiliza junto com o hibernate.

Dica: antes de tentar convencer seu chefe, estude muito sobre o framework. Faça exemplos e mostre pra ele as vantagens e tal…

Sugerir algo sem conhecer sobre pode te queimar na empresa.

t+