Como convercer alguem q utiliza um sistema em modo grafico(estilo DOS) a mudar para um sistema java?

Pessoal,
como convercer alguem q utiliza um sistema em modo grafico( estilo DOS) a mudar para um sistema java?
quais pontos fortes de um sistema desktop java posso descatar para converser o cliente?

valew

Cara se ele ainda usa sistemas DOS esquece ele. O mundo evoluiu muito e ele não evoluiu nada. Procure gente que saiba evoluir.

Vc pode fazer uns graficos com JFrechar e tal…

Provavelmente ele deve ser bem produtivo usando o sistema atual, de modo que vc tem que dar um jeito da navegaçao ser parecida, mesmo atalhos e tal…

Dá pra rodar em diferentes sistemas operacionais.

E se for usar Java Web Start dá pra atualizar tudo automatico, de uma vez só.

Utilize os pontos fracos da aplicação que ele tem. (graficos deve ser uma dela , repots entre outros deste estilo).
e mostre que o java é capais de suprir estes pontos, acredito que vai ser preciso fazer uma boa pesquisa em cima, pois até onde eu sei para se mudar de plataforma um sistema não é nada assim tão simples.

alguns que eu lembro no momento:

:arrow: Tecnologia atual e de fácil suporte, pois o profissionais de clipper e compania estão sumindo.
:arrow: É possível explorar uma interface mais rica.
:arrow: Melhor integração com outros sistemas, já que ninguém é sozinho no mundo.

[quote=darkroger]Pessoal,
como convercer alguem q utiliza um sistema em modo grafico( estilo DOS) a mudar para um sistema java?
quais pontos fortes de um sistema desktop java posso descatar para converser o cliente?
[/quote]

Concordo com o pyro. Se o cara não entende a diferença só de olhar então é um caso perdido.
Mas uma razão que acho que dá para vincular é: fazer um programa grafico em DOS hoje em dia é mais caro que em java. Tlv isso convença o cara.

Não é bem assim não, conheço muitos sistemas estáveis e que funcionam perfeitamente em DOS, é preciso ver apenas o contexto da aplicação…

Um ponto importante que você vai precisar analisar: Se ele usa um sistema em modo texto, provavelmente esse sistema foi feito há muito tempo. Será que os computadores que ele possui suportariam um sistema feito em Java? Porque é bem provável que seja um monte de 486.

[quote=darkroger]Pessoal,

valew[/quote]

Mostre novas possíveis caracteristicas no novo sistema que traga ganhos reais (e de preferencia em Reias ou em Dólares) para o usuário.

Se não houver estes ganhos, não é necessário migrar o sistema. Simples assim.

Acho que a pergunta seria algo como

Como convencer alguem q utiliza um sistema que já [i]funciona[/i], feito utilizando uma tecnologia [i]provavelmente[/i] antiga, para um sistema feito em uma tecnologia recente como Ruby, C#, Java ou Python?

IMHO, vc deve identificar se o sistema tem alguma limitação de SO/Hardware que possa comprometer o seu cliente.

Se o sistema só roda em 386, um dia ele provavelmente não terá mais nenhum micro para rodar.
Se a tecnologia é antiga, provavelmente sera muito caro adicionar novas funcionalidades, ajustar alguma coisa ou mesmo corrigir algum bug.

Ao meu ver, vc poderia sugerir um sistema novo, que faça tanto ou mais coisa que o legado, utilizando uma arquitetura que seja interessante para o seu cliente. Talvez um sistema web com struts,jsps,spring, hibernate e mysql pode ser muito mais do que ele precisa, pense nisso.

Não é bem assim não, conheço muitos sistemas estáveis e que funcionam perfeitamente em DOS, é preciso ver apenas o contexto da aplicação…[/quote]

Bem, pelo meu entendimento, é diferente entre ser um sistema funcional e não querer enxergar o futuro se recusando a ver novas facilidades, se alguém produziu algo bom a anos atrás porque não pode ser produzido ainda melhor hoje e em Java?

Pq depende da infraestrutura na qual o sistema esta rodando… Roda um prog em java num 286, com desepenho satisfatório que vc me convence [:D]

acho que podemos começar com a pergunta, o cliente precisa desta mudança?

Só acrescentando, ao que o peczenyj disse, seu novo sistema deve agregar maior valor ao negócio do cliente.
Não é só pq foi feito em Java que é melhor.
Geralmente seu cliente não tá nem aí pra isso.

aham bem isso o cliente não quer saber em que linguagem é feito , e sim se o sistema supera suas expectativas , se traz rendimento , agilidade, facilidade para sua empresa…

Se este cliente está feliz com seu sistema DOS , vc vai ter que mostrar algo a mais , algo que o Java (ou outra linguagem moderna) te proporciona , como gráficos , talvez algo voltado pra web, não sei , acho que seria mais ou menos isso , na minha humilde opnião