Olá! Esta dúvida já está me atordoando à dias. Se puderem me dar uma força serei mt grato!
Bom… No MySQL eu recebo uns dados automaticamente em um txt, e como neste existe um campo chamado dataeHora no formato MM/dd/AAAA hh:mm:ss (não permitido no MySQL), decidi defini-lo como String e convertê-lo para TimeStamp no Java. A necessidade desta conversão é para melhor visualização do usuário final (dia antes do mês, não mostrar os segundos e colocar no horário da minha cidade).
O código abaixo é o que estou fazendo a disponibilização deste dado, mas funcionaria se o atributo dataeHora não fosse String. No caso, atualmente ele está ignorando a existência do “convertDateTime”, exibe o dado no formato que não quero, mas sem dar erro =/
<h:outputText value="#{item.dataeHora}">
<f:convertDateTime type="TIMESTAMP" pattern="dd/MM/yyyy HH:mm" locale="pt_br" timeZone="America/Belem"/>
</h:outputText>
Estou pensando que talvez a solução seja convertê-lo na classe Java chamada Belem.java que fica no pacote br.jpa (estou utilizando os frameworks Hibernate e JSF). Mas sou novo em desenvolvimento e não sei fazer isso D:
@Id
@Basic(optional = false)
@NotNull
@Size(min = 1, max = 19)
@Column(name = "DataeHora")
private String dataeHora;
public Altamira() {
}
public Altamira(String dataeHora) {
this.dataeHora = dataeHora;
}
public Altamira(String dataeHora, int idCidade) {
this.idCidade = idCidade;
}
public String getDataeHora() {
return dataeHora;
}
public void setDataeHora(String dataeHora) {
}
Lembrando que dataeHora e idCidade são a chave primária composta do BD. Alguém pode me ajudar?