Boa tarde.
Bom, minha situação é a seguinte:
Recebo no XML um campo contendo, de maneira única, a Descrição de um conteúdo e um XML logo em seguida, tudo na mesma “String”:
O empreendedor é uma pessoa que possui diversas características distintas.<cod_tema>123</cod_tema>Coragem<cod_tema>456</cod_tema>Visão
(re)Explicando: fazem parte do XML. São campos do XML. O que está dentro desta tag, é como se fosse uma única String.
Utilizei então o subString para separar em 2 variáveis o texto contido em .
Na primeira variável ficou apenas o texto introdutório: textoIntro = “O empreendedor é uma pessoa que possui diversas características distintas.”, e na 2ª variável ficou todo o resto, como String, que sempre começa por e termina com .
Meu objetivo não é montar um novo arquivo XML, mas transformar essa 2ª String em algo (node-set) que pudesse ser lido/entendido como um XML, e eu pudesse extrair as informações dos nós que quero, como em:
<xsl:value-of select="$StringDoXML/temas/tema/descricao" />
tentei utilizar isto:
http://www.xml.com/pub/a/2003/07/16/nodeset.html
Então fiz:
<xsl:variable name=“NodeSet”><xsl:value-of select=“exsl:node-set($StringDoXML)” /></xsl:variable>
Quando imprimo o valor de $NodeSet, ele imprime:
<cod_tema>123</cod_tema>Coragem<cod_tema>456</cod_tema>Visão
Porém quando quero escolher um nó em particular, ele não imprime nada. Tentei:
<xsl:value-of select="$NodeSet/temas/tema/descricao" />
Mas nada é retornado. É como se tivesse apenas uma String na variável $NodeSet, e não um Node-Set em si.
Alguma sugestão ?
espero não ter ficado muito complicado