Como converter String que é recebido por arquivo txt em Date?

2 respostas
M

E aí galera, blza???
Peço da ajuda de vcs pra tentar resolver um problema para o meu trabalho de faculdade…
O professor pediu pra desenvolver um controle para estacionamento com as seguintes opções:

• Entrada de Veículos;
  • Consulta de Veículos;
  • Saída de Veículos;
  • Salvar as informações em arquivo txt;
  • Restaurar as informações do arquivo txt.
    Meu programa está funcionando muito bem até a parte onde salvo as informações em txt. O único problema é quando vou restaurar as informações do arquivo txt, onde não consigo converter a String em Date…
    Vasculhei na internet pra tentar achar algo sobre como converter String em Date, mas não estou sabendo como implementar, pois dá erro de leitura do arquivo. Todas as outras linhas conseguem ser lidas e, carregadas…
    O formato da data é a seguinte:

Sat May 28 11:23:34 GMT-03:00 2011

Agradeço pela atenção…

2 Respostas

nel

Oi!

Não é mais fácil já salvar no arquivo TXT a data formatada e depois recupera-la?
Creio que esteja salvando o próprio Date, portanto, basta dar um:

Date date = new SimpleDateFormat().parser(suaString);

Abraços.

M

Obrigado pela resposta nel, mas não deu certo, entrou na excessão não conseguindo ler o arquivo; com certeza estou fazendo alguma coisa errada…
Todas as informações que estão sendo salvas no arquivo texto já estão formatadas…
O arquivo texto está separado da seguinte forma:

Quantidade total de vagas;

Total de vagas restantes;

Valor hora carro;

Valor fração carro;

Valor hora moto;

Valor fração moto;

Placa;

Tipo;

Modelo;

Data e Hora da entrada; “para fazer o cálculo na saída do veículo”

Data; “só pra mostrar na tela da saída”

Hora; “só pra mostrar na tela da saída”

Boolean; “para separar as vagas ocupadas das livres”

Eu fiz esse exercício com formulário JFrame…
Estou enviando o código e, o arquivo texto para tentar explicar melhor o problema…
Existem 2 linhas comentadas com o pattern que tentei usar, que fez com que entrasse na excessão ao ler o arquivo, tirando isso, está funcionando bacana colocando null na opção da data…

Obrigado…

Criado 7 de junho de 2011
Ultima resposta 7 de jun. de 2011
Respostas 2
Participantes 2