Como copiar o o conteudo de um Jframe para outro

Galera como faz para copiar o conteudo de um jFrame para outro no net beans ?
tipo… para todos ficarem do mesmo tamanho, com o painel do mesmo tamanho…

[quote=felipevs]Galera como faz para copiar o conteudo de um jFrame para outro no net beans ?
tipo… para todos ficarem do mesmo tamanho, com o painel do mesmo tamanho…[/quote]

Esta é uma das desvantagens do netbeans…eu procurei isso em todos os cantos da ferramenta e não encontrei. Acabei voltando a fazer na unha com o eclipse mesmo.

Seja mais especifico!!!

acheei… na propriedade do Jframe tem la na aba (código) basta ir na ultima opção onde tem
Tamanho do Designer [593, 332] e ver o tamanho. o resto eu copiei e colei bom… ate agora funcionou … não sei depois se vai dar algum problema.

[quote=felipevs]acheei… na propriedade do Jframe tem la na aba (código) basta ir na ultima opção onde tem
Tamanho do Designer [593, 332] e ver o tamanho. o resto eu copiei e colei bom… ate agora funcionou … não sei depois se vai dar algum problema.[/quote]
Eu também tive problemas com essa opção no Netbeans, eu fiz exatamente da forma que você fez!!!
Até hoje não deu nenhum erro!!!
:smiley:

hehe…
Bom… aproveitando o tópico - como faço para chamar outro form quando eu clicar no botão. ?

[quote=felipevs]acheei… na propriedade do Jframe tem la na aba (código) basta ir na ultima opção onde tem
Tamanho do Designer [593, 332] e ver o tamanho. o resto eu copiei e colei bom… ate agora funcionou … não sei depois se vai dar algum problema.[/quote]

Quando se tem meia dúzia de telas é fácil fazer assim. Quero ver um sistema com mais de 500 frames, e o pior…depois de todos prontos alguém te pedir pra mudar o a tamanho. Netbeans deixou a desejar.

pra mim ficou bom pq eu estou fazendo sozinho… mas se for em uma empresa que eu faço uma tela, outro faz outra, como será que ficaria fazer isso no netbeans ? o.0
hihihi

Então pessoal, para resolver este problema quando á muitas telas, desde o começo do desenvolvimento, vc deve fazer uma classe java normal com um metodo que recebe um frame e seta o tamanho para ele, e no contrutor do frame vc instancia essa classe e passa o frame, com isso alterando o tamanho da janela na classe java, todo os frames irão observar e implementar esta mudança.

Isso não altera o editor visual do netbeans…ele continua respeitando os valores definidos na propriedade…definitivamente pra por o netbeans em produção numa empresa…ainda é dificil.

Rapaz, comecei a pensar em uma solucão, mas vi que você está usando Netbeans, daí não conheco muito :frowning:

Existem padrões que te auxiliariam no que você quer fazer, como o prototype. Outra solucão é usar fábrica, que ajudaria demais no seu caso:

public class JFrameDefaultFactory implements JFrameFactory{
    // você pode trocar de implementa?ão a qualquer hora por outra implementacao dessa interface, por exemplo
    @Override
    public JFrame makeJFrame(){
             JFrame frame = new JFrame();
             // aqui você faz o frame default
             return frame;
    }
}

Para criar um grupo de objetos default você pode usar uma abstractFactory se quiser, por exemplo, criar um grupo de objetos (como com valores default para JButton, JLabel, etc…).

Você pode salvar o Jframe que você quer reutilizar como modelo (clicando com o direito do mouse em cima do nome dele no painel de projetos : Salvar como modelo).

Depois, a cada Jframe que quiser criar com o mesmo conteúdo daquele, no momento da criação faça o seguinte:

Novo->Outro->NomeDoModelo

Depois é só seguir o resto dos requisitos para a criação de um arquivo do projeto.

Obs.: Não esqueça de modificar onde aparece o nome do modelo que você criou pelo nome da nova classe criada!