Criei o banco de dados em Mysql, após isso iniciei um relatório através do assistente de relatório do ireport. Testei a conexão e estava OK, na ultima tela: “5-finish” diz relatorio criado com sucesso, mas quando encerro mostra uma janela “wizard error” !
Se alguem puder me ajudar desde já agradeço!!
Tenta pegar alguma versão mais recente do iReport. Provavelmente seja uma falha, mas qualquer via tenta verificar se o classpath tá especificado corretamente. Alguns erros do iReport não são tão amigáveis, pois geralmente quando está um pouco difícil o jeito é olhar o fonte do xml, e tentar resolver na mão.
o meu ireport esta com o seguiinte erro sera q alguem pode me ajudar
Compiling scriptlet source file… C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java
Errors compiling C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java!
C:\JAVA RELATORIOS\Untitled_report_1Scriptlet.java:4: cannot access java.lang.Object bad class file: E:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_06\lib\rt.jar(java/lang/Object.class) class file has wrong version 49.0, should be 48.0 Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath. public class Untitled_report_1Scriptlet extends it.businesslogic.ireport.IReportScriptlet { ^ 1 error