blz pessoal, gostaria de saber como criar uma agenda telefônica, com interface gráfica e armazenamento dos contatos.
pra dizer melhor a interface eu já criei praticamente … o problema é como armazenar.
pra explicar melhor, é assim: eu clico num botão “adicionar contato” aí abre uma janela e o usuário insere os dados, depois clica em “salvar” aí sempre vai ficar os contatos na tela principal, onde vc poderá editar, excluir ou pesquisar contatos, me ajudem a armazenar esses contatos, desde já agradeço.
Saudações
Existem bastante alternativas para armazenamento
desde arquivos texto até banco de dados …e outras, eu recomendo que você comece armazenando os dados em um arquivo texto já que é relativamente simples assim já ganha experiencia com manipulação de arquivos e strings. Depois disso pode partir pra um banco de dados (existem varios exemplos na web é só pequisar ).
Bons códigos 
Bom dia.
Uma solução bacana é utilizar Banco de Dados, até mesmo pelo fato de ficar tudo organizado em um só lugar, e a manipulação ser bem mais fácil.
Se puder, estude JDBC. São os primeiros passos para você trabalhar com banco de dados.
Se você conhece SQL fica bem mais fácil pra utilizar JDBC, pois você estará colocando as mesmas instruções SQL em suas classes (Insert,Update,Delete) .
Existem outras ferramentas para trabalhar com persistência, como o Hibernate, por exemplo, mas creio que isso você poderá pesquisar mais adiante.
Veja essa parte de SQL e JDBC, que para o sua aplicação seria bem recomendável.
Entre no site da Caelum e baixe a apostila FJ21. É um bom começo.
Abraço.
Qualquer coisa, estamos aqui.
Já recomendaria uma solução com Commons IO (uma api pra facilitar sua vida com leitura e gravação de arquivos) ou XStream. que te ajuda a salvar e ler dados de um arquivo XML que vc queira gerar.
ei caras se vcs puderem me ajudar fazendo o código ou pelo menos iniciando a aplicação … vlw!