Eu tenho o eclipse aqui na minha maquina, uso o windows vista HP. Uso o eclipse normalmente, mas só consigo rodar o eclipse.exe se ele estivar na pasta que descompactei todo eclipse, percebi na faculdade que tem apenas um icone na area de trabalho que clicamos nele ai abre o elclipse normalmete. Aqui eu tentei copiar um icone do eclipse.exe na area de trabalho para tentar executar ele, mas apareceu o seguinte erro:
“The eclipse executable laucher was unable to locate its companion shared library”
Gostaria de saber como deixo igual na faculdade? A pasta do eclipse em um diretorio tipo: C:\Program Files\eclipse
e apenas um icone na area de trabalha que eu clique nele e consiga acessar o eclipse.
Clique com o botão direito, escolha no menu a opção “Propriedades” ou “Properties”, e então você altera o diretório corrente inicial escolhendo a lapela “Atalho” ou “Shortcut” e preenchendo o valor da opção “Iniciar em” ou “Start in” (não estou com o Windows em inglês aqui, portanto não sei exatamente qual é o nome certo da opção).
Você não criou um atalho, apenas copiou o executavel para a área de trabalho. Para realmente criar um atalho clique com o botão direito do Mouse em cima do executavel da pasta do eclipse e vá em Enviar para -> Area de Trabalho(criar atalho) ou send to - > Desktop(create shortcut).
Ou então segura a tecla alt clica e arrasta o eclipse.exe para area de trabalho que vai criar um atalho… ou então clica com o botão direito do mouse no icone>enviar para> Area de trabalho