Como criar botões de navegação?

14 respostas
D

Sou bem iniciante em Java e estou desenvolvendo um pequeno programa com GUI utilizando o swing e conexão com o Mysql. A conexão com o banco está toda correta eu queria adicionar botões de navegação para movimentar os registros que devem estar associados em um ojeto JTextField, queria adicionar botões como primeiro registro,registro anterior, proximo registro e ultimo registro.

14 Respostas

dooda

E Entao? qual a sua duvida???
termine sua pergunta, dúvida… ou seria uma afirmação o que vc escreveu??

hoIShoiHSoiHUS :oops:

Afinal, se conseguiu fazer uma conexão com o banco “toda correta” fazer estes botoes
nao seria tao dificil nao é mesmo??

mas diga ermão, o que lhe aflige?

:smiley:

D

Isso a conexão esta correta eu queria saber como implementa os botões para movimentar os registros do meu banco. Ve si vcs entendem :

public static void avancaRegistro(){

//ai eu iria fazer a chamada desse método por meio do evento do botão Proximo registro

}

RenataFA

Uma dica: Sempre que vc colocar trechos de código, coloque dentro da tag CODE que temos, fica melhor pra todos entenderem.

Então, vc disse que a conexão com o BD está certinha. Vc está fazendo o select e está armazenando os dados onde? Num ResultSet por acaso?

Se for fica fácil, o objeto ResultSet tem os métodos first(), next(), previous() e last().

Lógico que seu ResultSet não está “ligado” as caixas de texto, então a cada vez que vc executar um comando desses e mexer o registro do seu ResultSet, vc ainda tem que pegar os dados e atualizar nas caixas de texto.

Procure na API do Java sobre ResultSet. :wink:

D

MUITO OBRIGADO :smiley:
utilizei os métodos do objeto ResultSet.
valeu

Carlos_Casarin

E ai amigo, tudo bem?

Seguinte, estou estudando um pouco de Java e tb estou no basico, no momento só estudando mesmo, sem nenhum projeto…
Eu fiz um programinha basico esses dias com o Netbeans e com acesso a SQL Server…
mais ou menos igual ao seu…