Fiz um tópico aqui sobre um problema, mas não consegui resolver, então criei este aqui, que tambem é uma duvida minha, e talvez me ajude a solucionar o outro problema
Como criar um breakpoint?
Como debugar usando ele?
Da pra saber o valor de retorno das variáveis? métodos?
Estou usando o NetBeans 6.9
[quote=Bruno Ferreira]Fiz um tópico aqui sobre um problema, mas não consegui resolver, então criei este aqui, que tambem é uma duvida minha, e talvez me ajude a solucionar o outro problema
Como criar um breakpoint?
Como debugar usando ele?
Da pra saber o valor de retorno das variáveis? métodos?
Estou usando o NetBeans 6.9[/quote]
http://maxonrails.wordpress.com/2008/07/03/como-utilizar-o-debug-do-netbeans-61- para-ruby-e-java/
só dar um botão direito em cima do numero da linha e escolher “Colocar um breakpoint”, no Eclipse é igual.
Para debugar, dá um rodar em modo debug ou se for web inicializa o server no modo debug.
mas no proprio netbeans tem um botão debug ou seja coloca o breakpoint na linha e debug o projeto pelo botão…
vá na linha que vc quer e clique nela quando vc debugar ele vai parar aonde vc deixou o break.
depois vai apertando F6.
Não é possível!
Ou eu sou muito burro, ou este NetBeans é do Paraguay!
Não consigo colocar esta bendito Breakpoint.
Ja procurei no menu, ja cliquei na linha com botão direito, esquerdo, ja rodei com ctrl+shift+F5, ctrl+F5
ja tentei clicar com ele rodando, e a linha não muda de cor, nem adiciona o breakpoint
uma pergunta no seu projeto tem a numeração das linhas? que monstra o tanto de linhas tem seu projeto.
vc clicando em cima no numero não aparece um “quadradinhu” ?que seria o break.
desinstala e instala novamente ele…