Como criar chave de validação em uma aplicação Java?

6 respostas
wladyband

Saudação para todos,

sou programador Java com pouca experiência, e estou tentando pegar uns projetos Open Sources, a pouco tempo conseguir um cliente para fazer um projeto Web Java, e preciso implementar nesse projeto uma chave de validação do software, preciso disso porque o meu cliente pretende vender meu software para outros clientes.

Queria que pudessem me dá dicas de como posso fazer para implementar esse recursos! fico grato a todos!

6 Respostas

adriano_si

Sistema WEB com chave de validação? Vocês vão “instalar” o sistema nos outros clientes?

Porque não colocar o Sistema em um servidor de vocês e liberar o aceso aos outros clientes através de liberação de usuário/empresa ???

wladyband

adriano_si:
Sistema WEB com chave de validação? Vocês vão “instalar” o sistema nos outros clientes?

Porque não colocar o Sistema em um servidor de vocês e liberar o aceso aos outros clientes através de liberação de usuário/empresa ???

você tem razão.

adriano_si

Oh eu lhe fiz um questionamento mais pra levantar um ponto… Você realmente decidiu por esse modelo porque viu que era melhor?

Pergunto pois em alguns caso uma chave de validação (ou algum outro controle) pode fazer todo sentido.

wladyband

adriano_si:
Oh eu lhe fiz um questionamento mais pra levantar um ponto… Você realmente decidiu por esse modelo porque viu que era melhor?

Pergunto pois em alguns caso uma chave de validação (ou algum outro controle) pode fazer todo sentido.

Eu vou descrever um cenário e pela sua experiência de trabalho gostaria da sua opinião.

O cliente terá uma pagina de internet aonde ele poderá fazer agendamento de sala de reunião, porém para ele usufruir do software ele precisa pagar uma mensalidade X, caso ele não efetue o pagamento da mensalidade o sistema ficará limitado, ou seja, algumas funções do sistema estarão bloqueadas.

Eu poderia fazer isso manualmente, caso o cliente não pague ai eu iria tirar o site dele do ar, mas eu acho que isso seria uma ação muito radical, eu estava pensando em criar uma chave de validação, caso o cliente não pague, umas funções determinadas deixariam de funcionar.

Sendo que é assim, eu irei ter vários cliente usando minha pagina web, eu não tenho certeza, mas acredito que eu iria precisar implementar uma chave de validação de software.

O que você acha?

saulobenjamim

Boa tarde wladyband.

Eu fiz um pequeno software gerador de senhas e outro para reconhecer autenticidade delas, que pode ser facilmente aplicado na sua ideia, de maneira automática ou não, tentarei postar ele aqui hoje, pois estou no trabalho e tenho ele em casa.
    Era para um site de compras coletiva que planejei lançar ( ficou só no planejamento ) , na época comecei pensando na segurança, quando o usuário se cadastrasse e comprasse algo, da compra dele, eu pegava as informações, nome , valor do produto , quantidade e data, não lembro exatamente o que eu fazia comestes valores, porém eu pegava o valor de cada letra e número, isto eu me lembro, com este valor, eu gerava um código.
    Quando o cliente imprimia o cupom de desconto no site, iria sair a descrição do produto comprado, nome , valor, data e abaixo um código, um pouco grande de uns 20 a 30 dígitos se não me engano.
    Quando ele fosse retirar o produto na loja , bar , pizzaria e afins, o caixa deste estabelecimento, não precisaria estar online, no ato do recebimento, pois no programa de reconhecimento, o caixa do estabelecimento colocaria somente o código, e ao clicar em RECONHECIMENTO, ele retornava todas as informações do papel no programa, com nome do cliente, valor do produto, quantidade e data, assim, mesmo sem internet, o caixa do estabelecimento poderia receber, somente conferindo se as informações impressas eram iguais, e acusar o recebimento deste cupom quando fosse possível online, neste sisteminha de reconhecimento, tinha um pequeno banco de dados, onde era armazenado o cupom, acusando se a pessoa tentasse utiliza-lo novamente.

Quer que eu poste o código aqui para você modificar e tentar utilizar? De cabeça eu não lembro muito bem, porém tenho certeza que caso você olhe seria possível enquadrá-lo na sua necessidade, não será um código pronto, lembrando que é um código que desenvolvi para o que precisava fazer na época.

Abraços e aguardo retorno.

adriano_si

wladyband:
adriano_si:

Eu vou descrever um cenário e pela sua experiência de trabalho gostaria da sua opinião.

O cliente terá uma pagina de internet aonde ele poderá fazer agendamento de sala de reunião, porém para ele usufruir do software ele precisa pagar uma mensalidade X, caso ele não efetue o pagamento da mensalidade o sistema ficará limitado, ou seja, algumas funções do sistema estarão bloqueadas.

Eu poderia fazer isso manualmente, caso o cliente não pague ai eu iria tirar o site dele do ar, mas eu acho que isso seria uma ação muito radical, eu estava pensando em criar uma chave de validação, caso o cliente não pague, umas funções determinadas deixariam de funcionar.

Sendo que é assim, eu irei ter vários cliente usando minha pagina web, eu não tenho certeza, mas acredito que eu iria precisar implementar uma chave de validação de software.

O que você acha?

Nesse caso, acho que controlar isso via acesso é melhor mesmo. Caso você fosse “instalar” o Sistema na Intranet do cliente, teria que haver um meio de controlar com alguma chave externa, mas já que tudo vai ficar na infra de vocês, é bem simples. Faça que quando você receber o pagamento, automaticamente a aplicação vai no banco e altera a data de validação da licença pra esse cliente, assim tudo o que você precisa é no login desse cliente validar essa data e permitir ou não determinadas funções.

Abraços :wink:

Criado 25 de novembro de 2015
Ultima resposta 3 de dez. de 2015
Respostas 6
Participantes 3