Boa tarde wladyband.
Eu fiz um pequeno software gerador de senhas e outro para reconhecer autenticidade delas, que pode ser facilmente aplicado na sua ideia, de maneira automática ou não, tentarei postar ele aqui hoje, pois estou no trabalho e tenho ele em casa.
Era para um site de compras coletiva que planejei lançar ( ficou só no planejamento ) , na época comecei pensando na segurança, quando o usuário se cadastrasse e comprasse algo, da compra dele, eu pegava as informações, nome , valor do produto , quantidade e data, não lembro exatamente o que eu fazia comestes valores, porém eu pegava o valor de cada letra e número, isto eu me lembro, com este valor, eu gerava um código.
Quando o cliente imprimia o cupom de desconto no site, iria sair a descrição do produto comprado, nome , valor, data e abaixo um código, um pouco grande de uns 20 a 30 dígitos se não me engano.
Quando ele fosse retirar o produto na loja , bar , pizzaria e afins, o caixa deste estabelecimento, não precisaria estar online, no ato do recebimento, pois no programa de reconhecimento, o caixa do estabelecimento colocaria somente o código, e ao clicar em RECONHECIMENTO, ele retornava todas as informações do papel no programa, com nome do cliente, valor do produto, quantidade e data, assim, mesmo sem internet, o caixa do estabelecimento poderia receber, somente conferindo se as informações impressas eram iguais, e acusar o recebimento deste cupom quando fosse possível online, neste sisteminha de reconhecimento, tinha um pequeno banco de dados, onde era armazenado o cupom, acusando se a pessoa tentasse utiliza-lo novamente.
Quer que eu poste o código aqui para você modificar e tentar utilizar? De cabeça eu não lembro muito bem, porém tenho certeza que caso você olhe seria possível enquadrá-lo na sua necessidade, não será um código pronto, lembrando que é um código que desenvolvi para o que precisava fazer na época.
Abraços e aguardo retorno.