Como criar collection

9 respostas
D

Como que eu crio uma Collection ?? Ela precisa buscar os valores da tabela e vir preenchida para mim

Alguem pode me ajudar?

9 Respostas

D

Ola info_god

Eu preciso da Collection para que ela me traga os dados da tabela pq eu vou joga-la no comando:

JRBeanCollectionDataSource beanCollectionDataSource = new JRBeanCollectionDataSource(COLLECTUION_QUALQUER);
		JasperExportManager.exportReportToPdfFile(JasperFillManager.fillReport("Praca.jasper", new HashMap(), beanCollectionDataSource), "\teste3.pdf");

E isso vai para um relatório. Os dados estão armazenados no SQL, utilizo um VO com beans para enviar os dados para a tabela. Eu dei uma olhada no projeto, e nas outras coisas que usam Collection, ela está da seguinte maneira:

PracaBusinessDelegate pracaBusinessDelegate = (PracaBusinessDelegate) getBusinessDelegate();

Collection listPraca = getBusinessDelegate().findAll(((FormBean)form).getPersistentObj());
            request.setAttribute(BasicAction.TABLE_DATA_ATTRIBUTE, listPraca);

Eu tentei criar desde jeito, mas apresenta erros no ‘request’ e no getBusiness…

Alguma idéia amigo??

[]'s

Fabio_Verdi

Gostaria de entender a sua pergunta para poder te ajudar melhor.

D

Eu quero que minha Collection busque tudo que tenha na tabela e mande para o relatório, mas ue não sei como criar uma collection que busque o que tem no banco…entendeu?

Fabio_Verdi

O info_god respondeu o que eu realmente irira responder.

D

Entendi…

e como que eu posso programar isso??

D

mto obrigado info_god!!

tem o comando:

JRBeanCollectionDataSource beanCollectionDataSource = new JRBeanCollectionDataSource(TESTE);

Eu preciso criar uma collection ou algum outro comando que preencha o TesteVO, pq depois de criada, eu coloco ela ali no lugar do TESTE e consigo mandar todos os dados para o relatório. Esta tudo mapeado, tudo funcionando…falta apenas eu mandar tudo para o relatório…eu pensei em usar aquele "String query = “select * from TESTETAB;” … mas não posso usar ele e preciso fazer tudo orientado a objeto, foi dai que veio a idéia de collection.

Conseguiu entender? Desculpe se está confuso, é que não tenho mta prática nisso e posso não estar sabendo me expressar :frowning:

I

Qual collection? Qual vai ser a aplicabilidade? Precisa ser ordenada? classificada?..

Quando for assim David, especifique um pouco mais sua duvida…

Abraços.

I

Davi,

Uma collection não vai buscar tudo que vc tem no banco, vc programa isso e adiciona na colletcion. Se existe isso que faça automaticamente eu desconheço.

Att,

I

Vc ja estudou sobre collections? Estude um pouco… E fale qual vc deseja usar q te mostro um exemplo.

Criado 14 de agosto de 2006
Ultima resposta 14 de ago. de 2006
Respostas 9
Participantes 3