Gostaria de levantar ideias aqui sobre como criar esse tipo de tela no JavaFX:
Mais precisamente quanto as cameras, nem tanto os comandos. Supondo que eu receberia um valor dinâmico (nem sempre é o mesmo) de câmeras, como montar um layout que seja responsivo?
Pode até usar o TilePane e dentro colocar outros TilePane.
Mas, um controle próprio parece ser melhor.
Nesse caso, estenderia Pane e sobrescreveria o metodo
@Override
protected void layoutChildren() {
}
Apos colocar os filhos dentro dele, que seriam outros Pane(s).
Depois alguns cálculos e saber o tamanho de cada Pane de acordo com a disposição da altura e largura do espaço da tela, resta arrumar o tamanho e posição deles dentro do layoutChildren().
Toda vez que a tela for redimensionada pelo usuário o metodo layoutChildren() é chamado e os tamanhos das Pane(s) serão redimensionados.
Se for sempre os tamanhos fixos em que você sabe a quantidade de cameras, o GridPane ou ate mesmo VBox e o HBox podem ser usados.
Uau, @j-menezes. É uma bela dica. Nunca mexi com nada nesse estilo no Java. Se eu não achar algo mais “pronto” sobre isso, provavelmente é isso que eu farei.
O tamanho em si das views serão o mesmo, meu problema tá sendo em imaginar como adaptar pra cada monitor. Não tem como fugir de cálculos, eu presumo.
JavaFX é relativamente novo para mim. Parece bem complexo essa parte. E tem pouco material sobre isso, né? Doideira.