Digamos que eu tenha um programa java e queira criar um executavel, como q eu faço? tem como? alguem tem algum turorial pra isso?
e se tiver um banco de dados sql? é possível tornar minha aplicação independente dele?
obrigado!
Digamos que eu tenha um programa java e queira criar um executavel, como q eu faço? tem como? alguem tem algum turorial pra isso?
e se tiver um banco de dados sql? é possível tornar minha aplicação independente dele?
obrigado!
Em java não existem executáveis (exe).
http://guj.com.br/java.tutorial.artigo.42.1.guj
Mas vc pode criar um arquivo .Jar que executa sua Main-Class (classe principal) assim que aberto.
Olá
Até se podem criar executáveis usando uns programinhas que podem ser achados com 2 dedinhos de google e uma pitada de busca no GUJ.
PS: Use CapsLock com moderação porque na web é considerado como falta de educação escrever só usando maiúsculas. Fica parecendo que quer aparecer mais do que os outros.
[]s
Luca
Basta criar um .jar que ele vira um executável universal, e se sua classpath estiver apontando pela classe correta, basta clicar duas vezes no windows explorer (lol) que ele irá executar a sua aplicação.
Para tu criar um executável tu deves criar um jar…exitem várias formas para a criação deste uma das formas q mais gosto e q não é muito complexa é usando o Ant…dá uma estudada nele q vai ve como é simples:::
Nesse artigo explica de forma bem simpless dá uma olhada
http://guj.com.br/java.tutorial.artigo.30.1.guj
Vlw!!
Eu criei um executável que aponta para o jar no visual C++.
não tem problema se é .exe ou .jar… só queria mesmo distribuir minha aplicação, e funcionou… valeu pela ajuda!!!
no netbeans vc clica na sua aplicação com o botão direto e clica em construir e ele vai constriur um jar que é o mesmo que exe ai vc coloca um icone a sua escolha muito show
pessoal eu fiz um programa em java com menu e 2 janelas utilizando banco de dados sql so q quando eu crio o jar file o programa n acessa o banco de dados(ja testei dentro do eclipse e funciona normalmente) o q eu tenho q fazer pra botar pra funcionar?? se alguem poder ajudar agradeço muuuito…
Esse Classpath é a configuração que se faz em Variáveis locais, página advanced … no windows ?