Como criar formularios no Eclipse!

Pessoal sou novo aqui no Forum, não sei nem se estou postando essa mensagem no lugar certo, espero que sim. Estou fazendo um sistem de agenda para desktop no Eclipse. A minha dúvida é: Apenas preciso importar alguma biblioteca para fazer esses formularios, ou tenho que baixar algum pacote do Eclipse??

Fico grato pela colaboração de todos.

se está procurando um editor para fazer seus formulários dê uma olhada em:
http://eclipse.org/vep/

[quote=castiel]se está procurando um editor para fazer seus formulários dê uma olhada em:
http://eclipse.org/vep/[/quote]

Obrigado pela ajuda, vou conferir.

Bem-vindo ao fórum.

Temos um tópico só para ferramentas. Vou mover o tópico para lá.

Você também pode fazer as janelas manualmente, usando Java puro. Nesse caso, não precisaria instalar nada.
Agora, isso não é muito produtivo. Se você já passou da fase de estudar o Swing e quiser só facilitar seu trabalho, baixe o vep.

[quote=ViniGodoy]Bem-vindo ao fórum.

Temos um tópico só para ferramentas. Vou mover o tópico para lá.

Você também pode fazer as janelas manualmente, usando Java puro. Nesse caso, não precisaria instalar nada.
Agora, isso não é muito produtivo. Se você já passou da fase de estudar o Swing e quiser só facilitar seu trabalho, baixe o vep.

[/quote]

Essa minha pergunta pode ser meio que idiota, mas continuo na duvida. Baixei o pacote do VEP no sitio da Eclipse e deu um problema, não consegui instalar. Será que foi problema de versão???

Provavelmente. O VEP foi descontinuado, então você tem que procurar no wiki dele no eclipse uma versão compatível.

Sinceramente? Use o Netbeans. Eu sou um grande fã do Eclipse, mas tenho que admitir que nesse quesito eles dormiram no ponto.

Eu estou usando o VEP aqui, e teve algumas atualizações esses dias. O problema do VEP só é que ele é chato de instalar, eu só consegui instalar ele no eclipse classic, no eclipsejee não, e uma dica Gibbis, instale o VEP pelo HELP > Install new Software. Na home do VEP tem as instruções de como instalar(pelo “HELP > Install new Software”) o VEP no ganimede.