Oi pessoal, estou criando um aplicativo para reserva de massagens dentro do ambiente onde trabalho, já consigo inserir matrícula e está tudo funcionando, existe somente um porém, o funcionário pode reservar mais de uma massagem por dia.
Como eu poderia fazer uma comparação com a base de dados verificando se o funcionário já inseriu a matrícula dele anteriormente? Estou querendo que negue a matrícula dele se nos últimos 2 dias ele já fez massagem, neste caso, que simplesmente não consiga marcar, que diga somente que a matrícula dele já consta.
estou meio perdido com isso e agradeço qualquer ajuda.
a comparação é entre strings, pois a chave é alfanumerica, e tanto faz maiúscula ou minuscula, o que é outro problema T_T
Vc pode criar um campo no DB com a data da matrícula. Daí vc busca pela matrícula do funcionário, pega essa data e compara com a data atual. Se a diferança for maior que 2 dias, vc deixa matricular e sobrescreve a data da matrícula com a data atual.
A
andre.froes
A estrutura do meu db é assim:
mat1
.
.
.
.
mat20
data
status
ramal1
.
.
.
ramal20
são 20 massagens por dia, e também tem q colocar o ramal correspondente ao horarios, mas dois funcionários podem ter o mesmo ramal, mas não a mesma matrícula.
eu pensei em realizar uma comparação booleana com rlike ou regexp, mas eu não sei como realizar, apenas veio na minha cabeça a idéia de que: se for true, não pode, se for false pode, e compara com as linhas em code desc 3, que no caso seriam os dias (3 massagens, 2 em um mesmo dia), só que não sei como fazer essa comparação com boolean, ainda sou muito novo em java ^^
A
andre.froes
como que eu poderia criar uma função boolean para comparar a matricula inserida?
ainda não vi exemplos de funções com boolean que envolvam o db, pq assim eu irei fazer a comparação e agarrar o retorno, assim por meio dele eu faço a restrição.
alguem pode me dar um exemplo de função boolean com db?
A
andre.froes
alguem pode me dar um exemplo de uma função booleana com qualquer declaração para db para eu ter um exemplo de como faze-lo?
vlw gente xD
A
andre.froes
um exemplo de função booleana com alguma ligação com um db please
não encontrei um exemplo pra poder tirar como base ^^