Como criar novas referências de um objeto?

5 respostas
raphaf

Por exemplo tenho a classe DespesasDiarias, a cada click num botão eu
gostaria de ter uma nova referêcia da classe DespesasDiarias…

DespesasDiarias nova = new DespesasDiarias();

como seria o codigo?

5 Respostas

cassio

Se vc simplesmente fizer algo como

DespesasDiarias nova = new DespesasDiarias()

Vc vai sempre criar um novo objeto e perder a referência para o antigo, só vai conseguir acessar sempre o último objeto criado… Para fazer isso deste jeito vc teria que declarar um novo nome para a referência a cada vez que o botão fosse clicado, em tempo de execução… Mas como fazer isso?! Não dá!
Então o jeito é usar um ArrayList, ou algo do tipo!

Vc vai adicionando um novo objeto ao ArrayList a cada vez que o botão é clicado… Depois tem como acessar cada um dos objetos no array pelo seu índice…

Dá uma pesquisada sobre ArrayList, porque é bem fácil :slight_smile:

Abraço!

raphaf

Brigadão cara!

Vou pesquisar arraylist então…

Usaria a mesma maneira(arraylist) para criar novas janelas internas então?

Obrigado pela atenção!

akumaldo

O array list funciona muito parecido com arrays!!só que arrays lists você pode armazenar objetinhos dentro dele…(não que a array não de)

guinaps

Na verdade, ArrayLists funcionam com um comportamento parecido sim com arrays, só que elas não impõem um limite sobre a quantidade de objetos que você pode armazenar (claro, dentro do limite de memória), pois elas aumentam ou diminuem sua capacidade de armazenamento implicitamente de acordo com sua necessidade. É só questão de ler a documentação e saber usar seus métodos adequadamente.
Lembrando que ArrayLists possuem comportamento assíncrono, quer dizer, elas não prevêem tratamento adequado quando mais de uma thread tenta modificá-las ao mesmo tempo (isso lançaria uma exceção). Quando isso pode ocorrer, você deveria usar a classe Vector, que é semelhante mas já prevê essa possibilidade. Mas isso já é outra história.

raphaf

Pessoal, muito obrigado pelas respostas…

Estou lendo o livro do Deitel… Estou ansioso pra começar usar este recurso, mas percebi que antes tenho que ler mais sobre estrutura de dados…

Obrigado a todos que postaram!

Criado 22 de julho de 2006
Ultima resposta 23 de jul. de 2006
Respostas 5
Participantes 4