Como criar plugin Swing para Netbeans? (Look and Feel: Nimbus)

3 respostas
sergio.danilo

Olá galera, estou usando o LAF Nimbus (http://blogs.sun.com/CoreJavaTechTips/entry/swingset3_nimbus_and_java_se) para minha aplicação desktop, pois bem, estou tendo problema porque o plugin do Netbeans me fornece o padrão gráfico do WindowsLookAndFeel. Fica complicado criar as janelas dessa forma, tendo em vista que os componente swing do LAF Nimbus sao diferentes do WindowsLAF.

Gostaria de saber se tem como criar um plugin com os componentes do Nimbus para eu arrastar e soltar na minha janela diretamente.
Toda vez tenho que editar com o padrão windows e rodar minha aplicação pra ver se tá certinho no Nimbus. :frowning:

3 Respostas

javer

No arquivo netbeans.conf que fica no diretório etc do Netbeans você pode definir qual L&F você deseja que o NB use na interface gráfica. Dá uma olhada que você vai conseguir.

R

sergio: você está usando posicionamento explícito para seus componentes gráficos? (Ou seja, está usando um layout manager nulo ou AbsoluteLayout?) Caso positivo, a aparência dos formulários vai ficar bagunçada toda vez que o look-and-feel for diferente do que você espera. A solução para isso é evitar ao máximo usar posicionamentos explícitos. Se você estiver usando o modo Free Design do NetBeans, não se esqueça de “encaixar” um componente no outro - nada de componentes “soltos” no meio dos formulários, ok?

sergio.danilo

Grato a todos, resolvi meu problema editando o netbeans.conf!

Criado 27 de agosto de 2009
Ultima resposta 4 de set. de 2009
Respostas 3
Participantes 3