oi pessoal ,
sou novato , estou com dificuldades pra trabalhar com subrelatórios no ireport .
alguma dica ?
oi pessoal ,
sou novato , estou com dificuldades pra trabalhar com subrelatórios no ireport .
alguma dica ?
Leia e tente fazer os exemplos de algum tutorial.
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.151.1.guj
http://www.furutani.eti.br/tutoriais/Tutorial_Sub_Relatorio_ArrayList.pdf
li , nao consigo abstrair direito , preciso criar um subrelatorio simples a partir de uma factory com uma lista de objetos , sempre quando peço pra executar ele pede parametros , nao tenho ideia do que seja
deixei um printscreen da tela em anexo
Bom…vamos lá…
Quando voce cria um subrelatorio, é um arquivo jasper diferente do relatorio pai.
na imagem que vc passou ele esta pedindo o endereço deste arquivo .jasper que seria o seu subrelatorio.
este seria o parametro que vc precisa passar. O endereco do seu subrelatorio.
SUBREPORT_DIR
Deu para fixar?? qualquer coisa estamos aí…
eu criei dois relatorios ,
cada um utiliza da mesma base de dados . quando ele passa o parametro quando vai executar eu informo somente o nome do arquivo *.jasper ou caminho completo desde a raiz com aspas “/” de nenhuma forma funciona .
so funciona quando nao coloco parametro algum , so que ai ele nao exibe o conteudo do subrelatorio
O seu problema deve estar na passagem do parametro com o caminho. Da uma olhada na aba Subreport(Other) em Subreport Expression e voce pode ver que a variavel SUBREPORT_DIR recebera o caminho do arquivo .jasper.
ficaria assim:
$P{SUBREPORT_DIR} + "RelatorioGerencial_subreport0.jasper"
Exemplo:
C:/Relatorios/Relatorio_subreport0.jasper
Verifique se vc esta passando o caminho correto.
Nao se esqueca que no seu codigo vc tem que passar uma variavel com o mesmo nome SUBREPORT_DIR contendo o caminho
coloquei o caminho inteiro como mostra a figura quando eu executa ele so exibe do relatorio principal
voce esta passando o parametro fixo…
tente assim:
segui a orientação nao consegui