Saudação pra todos,
Eu sou novo como programador Java, mas tive a oportunidade de conseguir um projeto para fazer parte do meu primeiro Portfólio.
O cliente fez várias exigências, muitas delas eu tenho como suprir as necessidades, mas uma me chamou atenção, ele é um advogado, ele quer cadastrar os clientes e colocar as datas de audiência, que quando chegar a data de audiência o sistema acione uma notificação.
Eu conheço uma maneira de como fazer isso, porém tem um consumo violento de memória, seria o seguinte;
- Quando o usuário salvar o cadastro de cliente, o sistema vai gravar automaticamente a data atual e o usuário colocará a data da audiência, o sistema fará uma comparação entre a data atual e a data de audiência, e na ação de comparar ele determinará uma contagem regressiva decrescente até chegar a data de audiência como mostra no modelo super básico do vídeo abaixo;
Agora imagina! se o usuário cadastra 10 clientes em um único dia, quantos contadores ficaram atuando para fazer contagem regressiva ate a data de audiência de cada registro, acredito que o sistema ficará super lento.
Existe uma outra abordagem para esse problema?