Como criar um alarme em Java Web

12 respostas
wladyband

Saudação pra todos,

Eu sou novo como programador Java, mas tive a oportunidade de conseguir um projeto para fazer parte do meu primeiro Portfólio.
O cliente fez várias exigências, muitas delas eu tenho como suprir as necessidades, mas uma me chamou atenção, ele é um advogado, ele quer cadastrar os clientes e colocar as datas de audiência, que quando chegar a data de audiência o sistema acione uma notificação.
Eu conheço uma maneira de como fazer isso, porém tem um consumo violento de memória, seria o seguinte;

1. Quando o usuário salvar o cadastro de cliente, o sistema vai gravar automaticamente a data atual e o usuário colocará a data da audiência, o sistema fará uma comparação entre a data atual e a data de audiência, e na ação de comparar ele determinará uma contagem regressiva decrescente até chegar a data de audiência como mostra no modelo super básico do vídeo abaixo;

Agora imagina! se o usuário cadastra 10 clientes em um único dia, quantos contadores ficaram atuando para fazer contagem regressiva ate a data de audiência de cada registro, acredito que o sistema ficará super lento.
Existe uma outra abordagem para esse problema?

12 Respostas

Ruttmann

Não é mais fácil você criar uma rotina que rode uma vez por dia, verifique as próximas audiências e notifique o advogado de algum jeito?

Explique melhor essa situação. O que o cliente realmente quer? Uma agenda que toque alarme pra ele não perder o horário da audiência?

adriano_si

Mas ele quer mesmo com Hora, Minuto e Segundo? Pelo que você me falou, quer fazer um cronômetro decrescente?

Eu imagino que ele quer saber se o dia da Audiência está próximo ou se chegou. Acho que na lista de clientes dele você pode colorir os registros de acordo com a proximidade da data de Audiência e ordernar pelas audiências mais próximas.