Como criar um arquivo de instalaçao?

[color=“red”]Daew galera!!! 8) [/color]

EU fiz um programa em java ai, queria saber como criar um arquivo de instalaçao do programa que eu fiz!! tem como tambem, depois que o cara instalar, criar uma especie de executavel so ehh so o usuario clicar em um arquivo e ele ja executa o programa? (Ja baseando que o usuário ja tem a jvm instalada!!) :?:

Agradeço desde ja!!!

========================================
Agora sou apinista so o Cume interessa!! :oops:

Poxa, já encontrei um colega meu de sala aqui no fórum, e agora encontro um que faz 2º ano Sist. Inform. Diurno. O mundo pequeno !!!
Eu faço 2º ano SI Noturno na Unipam. 8)

Vamos ao que interessa. Bem, para criar um arquivo executável, vc pode criar um arquivo jar. Para fazer um arquivo jar, pode consultar no livro do Deitel pg. 399, se não me engano; ou procurar aqui no GUJ mesmo, tem um tutorial falando sobre arquivos jar. Ou vc pode fazer um .bat no Ruindows com os comandos:
javac nomedoarquivo.java //para compilar
//se vc tiver o .class só precisa rodar a JVM
java nomedaclasse

Na JavaMagazine deste mês tem uma matéria muito completa sobre JAR, JAR executáveis e WAR.

Dê uma olhada também no Java Web Start que permite instalar aplicativos a partir de um link no browser. Quando o usuário dá um clique no link o JWS baixa o programa e cria até atalhos na área de trabalho :shock: , além de poder procurar por novas atualizações do aplicativo e da JVM.
Se você tem o Java instalado na sua máquina dê um clique no JWS, como exemplo ele pode baixar alguns aplicativos e criar atalhos.

HUHU…Mais um colega la da facu…to dizendo esse mundo e pequeno demais!!!

Qual teu nome Neo?

Tipo Vlw ai…mas como eu faço um arquivo de instalaçao com o programa Java que criei!!! Estilo quando vc vai intalar um jogo!! ai aparece o auto run ai vc clica nele e aparece uma porcentagem de intalaçao!!! Entende??

O executavel eu ja entedi e so fazer um JAR!!!

Vlw ai Galera!!

Vc quer criar um arquivo de instalação ??? Olha dá um pesquisada na net, que vc vai achar muita coisa. No site do superdownloads tem muito aplicativo e vc pode achar o que quer lá. Valeu !!!

Meu nome é Thomas Ande…, ops, quero dizer Diogo.