Pessoal como faço para criar um executável de um aplicativo java de modo que eu possa executá-lo em outros computadores ou isso não é possível.
O próprio java já faz isso pra você, são os arquivos .jar. Pra gerá-los você tem que apontar qual a classe principal do seu projeto, que será a executável.
No netbeans é só você apertar F11 que ele já faz todo o procedimento pra você.
No eclipse, clica com o botão direito do mouse em cima do projeto e vai em export, seleciona o JAR e dá continuidade dali em diante. É bem intuitivo.
feito isso, teu sistema vai rodar em qualquer computador que possua a JVM instalada, que é algo um tanto difícil não ter 8)
Onde esse arquivo é gerado, ou seja, em qual pasta?
[quote=andre.froes]O próprio java já faz isso pra você, são os arquivos .jar. Pra gerá-los você tem que apontar qual a classe principal do seu projeto, que será a executável.
No netbeans é só você apertar F11 que ele já faz todo o procedimento pra você.
No eclipse, clica com o botão direito do mouse em cima do projeto e vai em export, seleciona o JAR e dá continuidade dali em diante. É bem intuitivo.
feito isso, teu sistema vai rodar em qualquer computador que possua a JVM instalada, que é algo um tanto difícil não ter 8) [/quote]
dentro do teu projeto vai ser criado uma pasta dist, dentro dessa pasta dist vai estar o teu jar
Boa tarde Rhyan.
O Java não gera arquivos executáveis.
Eu já dei uma dica neste tópico abaixo, entretanto, procure ler todo o tópico, pois existe diversos posts de vários membros interessantes que fará com que você entenda o porque do Java não gera arquivos executáveis e mesmo assim ele executa.
Muito obrigado!!
[quote=discorpio]Boa tarde Rhyan.
O Java não gera arquivos executáveis.
Eu já dei uma dica neste tópico abaixo, entretanto, procure ler todo o tópico, pois existe diversos posts de vários membros interessantes que fará com que você entenda o porque do Java não gera arquivos executáveis e mesmo assim ele executa.
http://www.guj.com.br/posts/list/208700.java#1060996.[/quote]