Como criar um BANCO DE DADOS EM JAVA?

3 respostas
Spinkers

Oi amigos, estou aqui mais uma vez com uma duvida…
Queria criar um sistema de banco de dados incluindo as opções básicas de “ADICIONAR CLIENTE” “EDITAR CLIENTE” “LOCALIZAR CLIENTE”
Sou iniciante em JAVA!
Aqui esta mais ou menos o Layout de como quero que seja a “Ficha” de cada cliente cadastrado.
É muito difícil fazer dessa forma?

Algo que funcione como isso:

3 Respostas

painhoo2

Amigo, se você estudar um pouco de java você já consegui fazer alguns sistemas…
logico que o sistema do vídeo você vai ter que estudar um pouco mais, mais nada que com um pouco de esforço você não consiga…

Procura por vídeo aulas no youtube, e com os os tópicos aqui do GUJ, você consegue!

Eu mesmo por exemplo, comecei a estudar java a 4 meses e estou desenvolvendo meu sistema de frente de caixa a dois meses…
50% do meu projeto já está finalizado 90% das minhas duvidas foram respondidas aqui no fórum…

Então se quer aprender mesmo… começe fuçando… e tudo que você encontrar, não descarte o matérial, porque se não servir agora… amanhã pode ser que sirva!

Minha dica:

Se você quer desenvolver algo, então vai de cabeça, no começo é dificil mais depois de aprender a lógica de programação você irá dar grandes saltos…

1° Passo: Aprender a logica de programação!

RodrigoKaos

[i] Blz brother, é como o nosso amigo acima disse, o basico (Logica), o resto é sintaxe, padroes …, tenta assistir as video aulas da universidade xti, são muito boas dps tu pula pra apostilas da caelum.

Não adianta vc ficar muito empolgado tentando fazer muitas coisas, seguindo receitas de bolo.
Estuda, absorve as informações, e vai praticando.
Não adianta tntar correr, se vc ainda ta aprendendo a andar…

Outra coisa importante, como vc é iniciante, TODOS os que são experientes, provavelmente, já tiveram as msm duvidas que vc, então pesquise sobre a sua duvida no forum, no google etc. só poste caso vc não encontre, o que eu acho muito dificil.

Boa sorte…
[/i]

Spinkers

Opa, ok então! Valew!

Criado 4 de junho de 2013
Ultima resposta 5 de jun. de 2013
Respostas 3
Participantes 3