Como criar um banco de dados no mysql?

Pessoal,

Grato.

create database MEU_NOME;

Oi

você pode tambem tentar baixar o MySQL GUI Tools que facilita bastante

t+

usa o mysql front , o Bddesigner também é ótimo

Boa noite galera.

Obviamente que recomendaria você ler a documentação que vem junto a instalação do MySql. Lá além de todos as instruções SQL, você encontra informações detalhadas sobre o MySql.

Cara, tem um carinha que costumo usar em projetos médios e até grande… nada como 2000 tabelas (rssrrs) mas umas 360 ele funciona maravilhosamente bem.
Ai está o link, tem a versão Lite (freeware) que apesar de Lite, é bem completa e supre todas as necessidades comuns:

Espero que goste.

Meus dois últimos trabalhos usando MySql, os caras exigiram que o banco fosse MySql e que os processos e intefaces fossem feitos em .NET, no caso C# e ASP(x), e usei essa ferramenta para manipulação dos bancos…

Engraçado, que antes eu via muito a combinação Delphi e FireBird(Interbase), PHP e MySql, .NET e SqlServer, VB e ACCESS (aff, essa é pior), Clipper e Paradox/DBF, enfim… e ultimamente não estou entendendo bem quais os parametros para que escolhas diferentes fossem feitas… um mix que realmente funciona! :stuck_out_tongue:

[quote=ClaudioA]Pessoal,

Grato.
[/quote]

Ola galera, eu estou com um problema pra criar um banco de dados, mas é via java. Faz alguns dias que eu estou tentando gerar as tabelas do banco de dados mas nao esta dando certo. No meu sistema eu preciso criar um tipo de instalador que gera as tabelas do banco automaticamente atraves de um arquivo sql. O SQL e transformado em string e esta é inserida em prepareStatement. Mas o JDBC sempre envia uma mensagem de erro! Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

o arquivo sql e parecido com esse…

/*
Definition of table `P3`.`clientes`
*/

DROP TABLE IF EXISTS `P3`.`clientes`;
CREATE TABLE  `P3`.`clientes` (
  `id` int(15) unsigned zerofill NOT NULL auto_increment,
  `nome` varchar(60) NOT NULL,
  `nasc` date default NULL,
  `ident` varchar(20) default NULL,
  `cpf` varchar(20) default NULL,
  `end` varchar(60) default NULL,
  `compl` varchar(30) default NULL,
  `bairro` varchar(30) default NULL,
  `cep` varchar(20) default NULL,
  `cidade` varchar(30) default NULL,
  `estado` varchar(30) default NULL,
  `pais` varchar(20) default NULL,
  `emp` varchar(60) default NULL,
  `cargo` varchar(30) default NULL,
  `fone` varchar(20) default NULL,
  `email` varchar(30) default NULL,
  PRIMARY KEY  (`id`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8;

/*
Definition of table `P3`.`desp_fornecedores`
*/

DROP TABLE IF EXISTS `P3`.`desp_fornecedores`;
CREATE TABLE  `P3`.`desp_fornecedores` (
  `id` int(15) unsigned zerofill NOT NULL auto_increment,
  `nome` varchar(60) NOT NULL,
  `fone` varchar(20) default NULL,
  `end` varchar(60) default NULL,
  `obs` tinytext,
  PRIMARY KEY  (`id`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8;

/*
Definition of table `P3`.`desp_grupos`
*/
...

O Erro retornado e esse:

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘CREATE TABLE P3.clientes (
id int(15) unsigned zerofill NOT NULL auto_i’ at line 6
listeners.RequestListener.requestInitialized(RequestListener.java:57)
org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)
org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:293)
org.apache.coyote.http11.Http11AprProcessor.process(Http11AprProcessor.java:859)
org.apache.coyote.http11.Http11AprProtocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11AprProtocol.java:574)
org.apache.tomcat.util.net.AprEndpoint$Worker.run(AprEndpoint.java:1527)
java.lang.Thread.run(Thread.java:619)

Eu não entendo porque esta dando erro! Se alguem puder me ajudar a localizar a causa do problema eu agradeço.

Claudio
EU sou novato mais vou dar uma opnião eu acho que é isso…
eu tava fazendo um programa para VEndas de passagens maritmas
e meu banco de dados dava erro para criar tabela e mostrava a mesma mensagem que a sua
esta( You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'CREATE TABLE P3.clientes)
è um erro de sintaxe reveja os codigos depois que eu apaguei tudo e fiz di novo na calma de Deus o erro parou
vlw man??

eh soh digitar

CREATE DATABASE 'NomeDB'
depois você cria uma tabela:

CREATE TABLE 'NomeTable' ( campo1 INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, campo2 VARCHAR() NOT NULL, campo3 VARCHAR() NOT NULL, campo4 VARCHAR() NOT NULL) VALUES ('0', 'campo2','campo3','campo4') TYPE=InnoDB;

InnoDB é o tipo de tabela do mysql mais indicado para ser usado

Espero ter ajudado
flww

A sua sugestão não funciona se eu estiver utilizando um username criado por mim…