Olá,
Tenho no meu banco de dados o campo data de validade. Como defino no Java um campo para receber esta dado?
Obrigado.
Olá,
Tenho no meu banco de dados o campo data de validade. Como defino no Java um campo para receber esta dado?
Obrigado.
Você pode utilizar um objeto do tipo Calendar, de uma olhada em java.util.Calendar que você vai encontrar bastante coisas lá.
Porém se não me engano você terá que utilizar um tipo de formatação para pegar a data do banco.
Você pode usar o Date do pacote sql, mas usar o Calendar seria melhor, da pra manipular melhor a data
Depende do que vc declarou lá no banco, se voce tem um DATE ai beleza.
Porem no caso de vc ter um VARCHAR e retornar uma string utilize a Classe DateFormat ou SimpleDateFormat para parsear uma string em uma data!
Eu declarei um tipo Date.
Fiz o seguinte:
Date vVencimento;
private SimpleDateFormat formatador= new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);
conversão:
vVencimento = formatador.parse(jtf_Data_Vencimento.getText());
no insert:
" + vVencimento + "
[color=darkred]Aparece o seguinte erro:
GDS Exception. 335544569. Dynamic SQL Error
SQL error code = -104
Token unknown - line 1, column 101
Jul
[/color]
[color=darkblue]Coloquei um system.print.out, logo abaixo da conversão do textfield. Aparece:
Thu Jul 08 00:00:00 GMT-03:00 1971[/color]
Cara, pelo que imprimiu com o Sys.out parece que não está convertendo nada, e sim exibindo o tipo de formatação que você escolheu.
Isso ta dando erro porque seu campo não aceita o caracter “-”.
Eu sinceramente não sei se funciona pra todos os bancos de dados (e acredito não ser a melhor maneira de se fazer), mas se você tentar inserir uma String simplesmente com um formato aceito, usando uma máscara por exemplo, o campo aceita na boa.
Vo procura algo mais sobre isso.
Até galera!
você tá fazendo errado para converter…
voce tem que fazer assim(se eu entendi vc quer pegar uma data e inserir ela no banco)
[code]Date vVencimento;
conversão:
String dataFormatada = formatador.format(vVencimento);[/code]
Eu prefiro trabalhar com Timestamp pra gravar no banco e pra recuperar. Tenta dar uma olhada nisso.
Meu caro,
Fiz um teste do seu formato e funcionou bem no eclipse.
No SQL vc tem que verificar como ele aceita a data. Normalmente vc terá que mandar a data no formato ano/mes/dia.
Valeu?
[quote=rsa_tche]Eu declarei um tipo Date.
Fiz o seguinte:
Date vVencimento;
conversão:
vVencimento = formatador.parse(jtf_Data_Vencimento.getText());
no insert:
" + vVencimento + "
[color=darkred]Aparece o seguinte erro:
GDS Exception. 335544569. Dynamic SQL Error
SQL error code = -104
Token unknown - line 1, column 101
Jul
[/color]
[color=darkblue]Coloquei um system.print.out, logo abaixo da conversão do textfield. Aparece:
Thu Jul 08 00:00:00 GMT-03:00 1971[/color][/quote]