Como criar um chat simples com thread?

4 respostas
D

Olá a todos.

Tenho procurado um chat em java para meus projetos, onde eu pudesse conversar com visitantes online em meu site, mas o chat que chegou mais perto do que eu queria foi o jchatbox do javazoom.net, mas ele é muito instável, qualquer coisa que adicionamos na configuração dele ele sae do ar ou então funciona apenas local.

Daí pensei então em criar o meu. Não tem nada demais em um chat, o único problema é que não sei fazer a página atualizar constantemente comoaqui no guj, daí isso ajudaria para visualizar as mensagens enviadas pelos visitantes.

Tem o claros chat tb só que tem um problema, na tabela dele só tem o campo para user e não para senha, e quando preciso acessar fica pedindo senha.

Então vou ter que criar o meu mesmo.
Como posso fazer?

Obrigado.

4 Respostas

Jair_Rillo_Junior

O primeiro passo é estudar sobre Socket.

Agora para te dar uma ajudinha, aconselho olhar esse tutorial aqui do GUJ: http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=20

D

Onde estão os arquivos do tutorial?

D

Andei estudando um pouco, implementei o exemplo do tutorial e só não consegui testá-lo no servidor pois após entrar na sala nunca carrega a lista de mensagens.

Daí eu adicionei uma meta-tag de refresh pra 2 segundos mas só carrega após encerrar a sessão Oo

eu queria retirar estas linhas pra resolver o problema:

synchronized (messages) { messages.wait(2 * 1000); }
Mas talvez gere um problema ainda maior.

Façam um teste vocês mesmos: http://www.ffcriacoes.com.br/gujchat

Alguém pode me ajudar?
Agradeço a ajuda de sempre

D

Descobri o que era: Um membro da equipe de suporte onde meu site está hospedado, disse que não liberam conexões via porta em seus servidores, então esse foi o motivo de ter causado a interferência na comunicação.
Isso explica o porque de ter conseguido usar em rede mas não na internet =\

Então o que poderei fazer?
Alguém conhece outro tipo de comunicação usada em chats sem ser a de socket?

Agradeço muito pela ajuda.

Att

Criado 20 de maio de 2009
Ultima resposta 30 de jun. de 2009
Respostas 4
Participantes 2