Como criar um cookie para carrinho de compras?

Salve galera GUJ,

Estou precisando de criar um sistema de carrinho de compras, e até agora consegui apenas salvar apenas um produto no cookie. Como devo fazer para criar um carrinho de compras? Como faço para incluir vários dados de uma mesma variável para um cookie??

Até mais!!

Cookie só guarda string cara. Por que não guarda na sessão?

Se precisa mesmo guadar no cookie, pode fazer algo como guardar a lista dos ids dos produtos no carrinho, separado por vírgulas ou algo semelhante. Assim sendo poderia recuperar a lista depois.

Sem contar que você tem um limite muito pequeno de coisas que pode gravar em um cookie. Se não me engano há um limite de 20 pares nome=valor em um cookie, ou seja, seu carrinho vai ficar cheio logo logo. É melhor usar a sessão mesmo (sessão do browser normalmente usa um cookie chamado “JSESSIONID” em memória), e deixar o cookie permanente (o que é gravado no disco) só para login automático, se a segurança do seu site não for muito grande.

No MSDN, achei isto na documentação de “cookie Property” (documentação de document.cookie)

A cookie is a small piece of information stored by the browser. Each cookie is stored in a name=value; pair called a crumb—that is, if the cookie name is “id” and you want to save the id’s value as “this”, the cookie would be saved as id=this. You can store up to 20 name=value pairs in a cookie, and the cookie is always returned as a string of all the cookies that apply to the page. This means that you must parse the string returned to find the values of individual cookies.

Galera…

então tenho que criar uma sessão onde a variável para identificar o produto deve ser um array alocado dinamicamente, é isto??? Estava pensando usar cookies porque sites como o submarino usam cookies para guardar as informações de compras!!!

até mais!