Pessoal, alguem sabe como começar a desenvolver um CRM? Tem alguma dica? existe alguma coisa pronta ou módulos prontos?
VLW
SugarCRM.
Dei uma olhada no site. Mas assim, ele é gratuito? posso desenvolver em cima dele e depois vender uma versão 2.0? seria só para estudo? Pois, tem um link chamado Free Trial, acho que nao pode vender uma versão trial… não sei se estou viajando muito.
Mas enfim eu quero uma ferramenta ja começada ou alguma LUZ rs para eu poder desenvolver o meu CRM e um ERP.
Ele tem um community edition, e é Open Source
Bom dia,
Eu utilizo o MS Dynamics CRM aqui no meu emprego, é uma ferramenta muito interessante, funcionando… Vou acompanhar esse tópico!
[]'s
RS, também ja tive experiencias com o M$ CRM Dynamics. E… Concordo… FUNCIONANDO… é uma ótima ferramenta.
Agora… e para vender um CRM, voces tem alguma dica? como posso começar?
[quote=denisspitfire]RS, também ja tive experiencias com o M$ CRM Dynamics. E… Concordo… FUNCIONANDO… é uma ótima ferramenta.
Agora… e para vender um CRM, voces tem alguma dica? como posso começar?[/quote]
Eu, sinceramente, nunca tive tempo para entender a abrangência dessa ferramenta, mas como em qualquer outra solução, você precisa fazer um levantamento minucioso de todos os requisitos funcionais e não funcionais do sistema.
Se você quer um norte, eu aceitaria a sugestão do amigo leoramos.
[]'s
Carinha, procure por Open Source CRM e você vai ver vários fontes. Agora, se você quer gerar um 2.0, a coisa não é tão simples assim, né, “Fio”? Se fosse simples assim as empresas que vendem CRM não estariam fazendo fortuna.
O primeiro passo aqui, que você não respondeu, é “Pra que que você quer um CRM?”
Se for realmente para vender o CRM porque alguém pediu pra você, esteja preparado para saber customizar o CRM às necessidades dos caras. Entenda direitinho o código, os conceitos envolvidos… Faça um bom levantamento de requisitos… Entenda o que realmente o cliente quer, e veja como as ferramentas de CRM disponíveis podem atender as necessidades dele e demonstre isso para ele.
Eu quero um para ter como base… Só para ter algumas idéias, o CRM eu quero fazer do zero. Porém deve ter técnicas de CRM, algum livro, estudo ou algo do genero.