Como criar um indique em jsp?

6 respostas
handersonbf

Oi galera su novo aqui. :slight_smile:
Queria saber como criar um indique esta página em jsp.

Queria saber como faço para “pegar” um link de uma página atual.

tipo quero fazer um “indique esta página” certo, ai ele vai mandar por e-mail, isso eu já fiz, mas como faço para ele enviar no corpo do e-mail o link da página onde eu cliquei no “indique a página” ???

Se ainda não entenderam (que eu acho difícil não terem entendido) o que eu quero é só que quado o cara que receber o e-mail do indique tenha no corpo do e-mail o link da página exata de onde o indique foi ativado

quria se possível em JSP não em servlet

Valeu

6 Respostas

Rafael_Steil

request.getQueryString()

Rafael

handersonbf

Eu usei este método…

<% out.print(request.getQueryString());%> e ele exibiu null ??? era para ele pegar a url da página ???

o que fiz de errado ???

handersonbf

sim e qual classe ela pertence

valeu

handersonbf

Beleza cara a sua dica me ajudou e muito encontrei qual a classe que ele pertence e lá eu vi um método getRequestURI() é esse que pega a url tipo, ele não pega http://www…etc mas pega pelo menos o nome do arquivo e a pasta contando com a rais, tipo pasta/pasta1/arquivo.jsp

Valeu pela ajuda

handersonbf

Bem eu já consegui pegar o link tipo agora quero passar este link para um formulário , outra página

fiz assim

<a href="…/…/formularios/form_indique.jsp&url=www.shopeventos.com.br<% out.print(request.getRequestURI());%>" target="_blank">adfasdasd

mas dá erro, não sei o pq me ajuda ???

handersonbf

Já descobri qual foi o erro :slight_smile: usei & em vez de usar ?

mas mesmo assim valeu

foi só falta de atenção

Brigado

Criado 9 de outubro de 2004
Ultima resposta 9 de out. de 2004
Respostas 6
Participantes 2