Alguém pode me ajudar com dicas, links, ou posts em como criar um instalador para o meu software, ou seja, quando o usuário instalar o programa no computador, instale também o banco de dados.
Como criar um instalador do meu software com o banco de dados
4 Respostas
vc quer instalar um banco de dados, a cada instalação do seu software, em n máquinas ?
Sim, cada vez que for instalar o software seja instalado todo o pacote que contém: programa, banco de dados e algumas dll necessárias.
Já pensou na manutenção disso ? Porque você não pode ter 1 bd somente ?
Pois aí está minha dúvida, estou implementando e finalizando um controle de gestão simples para um salão específico, e muitas funcionalidades geram informações que precisam serem armazenadas em um banco de dados. Essa empresa possui três filiais que vão utilizar esse software em seus respectivos computadores. Então pensei em criar um instalador tendo o programa e o banco de dados que ao selecionar fosse instalado tudo automaticamente. Se tiver outra solução estou aberto a opiniões. Apenas uma informação extra, a dona da empresa disse que não precisa interligar os softwares de todas as filiais, por isso pensei em criar esse instalador. Espero ter sido claro na resposta pra ajudar.