Como criar um instalador

Pessoal, estou com uma dúvida.

Criei um programa swing, com acesso ao banco local mysql q tenho na minha máquina. Fiz a configuração do banco e das tabelas, manualmente.

Agora q terminei o projeto e tenho q enviá-lo ao cliente, como q faço pra criar um executável, q instale o mysql e ja gere o banco e as tabelas necessarias?

Não creio que esta configuração seja só manual, porém nao achei nada que me desse alguma pista de como fazer.

Meu arquivo .jar está perfeito, ao colocá-lo em outra máquina, junto com o conector do mysql, ele funciona perfeitamente, porém, claro, ele nao faz o registro, pq nao existe o banco.

Se alguem puder me ajudar serei grato.

Abraços a todos e feliz pascoa

Cara, install shield pra mim é o melhor mas é um puco dificil de usar pra quem não tem experiência. install creator é free e muito mais facil ainda.
se precisar fazer deploy em servidores, ficar editando arquivos , registrando dll e amarrando toda uma parafernalha necessária, o antinstaller é muito bom tb. você pode criar um arquivo .bat e colocar as instruções do que precisa ser feito nele. meu primeiro sistema eu instalava mysql , configurava e instalava a aplicação usando arquivos .bat e install creator em conjunto. hj eu uso install shield pra clients e antinstaller pra servers.

www.baixaki.com.br
Install Creator

Muito bom

Existe um instalador especifico para aplicações java o IzPack eu ja usei ele uma vez eu pessoalmente achei ele muito mais simples que os outros que tentei usar

aqui tem um artigo sobre ele
http://javafree.uol.com.br/artigo/871465/Criando-Instaladores-com-IzPack.html

só que numca usei ele com algum BD!

Existe algum instalador que reconheça se a JVM está instalada na máquina?