Eu queria uma ajuda, para criar arquivos .JAR. O NetBeans cria estes arquivos?Como?
Como criar um JAR?
9 Respostas
Quanto ao NetBeans fazer isso, eu não saberia dizer como…
Mas tem um Tutorial no PJ: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=7
Abraço,
Maicon
como todo bom ide o netbeans deve criar…
Kra eu uso a versao 3.6, e e assim!!
1º MEnu File
2° Escolha a opcao JAR archives
3° JAR Recipe
4º ai vc coloca o nome no seu .jar
5º Escolhe os arquivos q vao ser colocados no .jar, e n esqueca do manifest!!
Espero q tenha ajudado!!
Abracao e te +
Eu queria uma ajuda, para criar arquivos .JAR. O NetBeans cria estes arquivos?Como?8O
O que são arquivos “JAR”.
“São executáveis portáveis.”
O que isso quer dizer ?
Ele seria um .exe no windows, que só precisa clicar duas vezes para executar, assim como em Linux, MacOS, etc. também, sem precisar fazer nenhuma mundança !
Espero ter esclarecido sua dúvida.
Abraço,
Maicon
Boa maycon!!!
“São executáveis portáveis.”O que isso quer dizer ?
Ele seria um .exe no windows, que só precisa clicar duas vezes para executar, assim como em Linux, MacOS, etc. também, sem precisar fazer nenhuma mundança !Espero ter esclarecido sua dúvida.
Abraço,
Maicon
só complementando a sua boa resposta
o JAR não nescessáriamente é executável
na verdade, o jar é um tipo de .zip para java
vc compacta as classes e outros .jar dentro dele
tem um jeito de vc fazer o .jar ser executavel
mas aí ele simplesmente executa uma classe que vc disse que é a principal
isso faz do jar uma grande vantagem, vc pode gerar arquivos compactos
(alias a compactação do jar usa o mesmo algoritmo do .zip, se não me engano o “algoritmo de hooke”, por isso vc pode descompactar um .jar com o winzip) e de fácil execução ao mesmo tempo, reunidos em um só arquivo, sem gerar uma macarronada de .class
e ele não é executavel!
o que acontece é que qndo vc instala o JRE, esse associa os arquivos .jar com o programa Java!!!
Muito bom complemento microfilo,
Tinha posto executável entre aspas. heheheh…
Pois é a principal funcionalidade dele, isso quando ele não é somente um biblioteca. hehehehe
Valeu,
Abraço,
Maicon
Valeu Pessoal!
Acho que deu para esclarecer. Na verdade eu apenas tinha curiosidade em saber para que servia esse executável. Além do mais é um termo que ainda não tinha visto. Bele!!
Um abraço a todos do Cidão!