Então, fiz uma parte do Back-end de uma aplicação Web usando RestFul service + Hibernate
Quando fui testar um metodo de criação de Funcionario fiz algo assim, por que Minha classe Funcionario tem um atributo do tipo NIVEL e outro do tipo Usuario
E sem problema nenhum funcionou, ai fui testar no lado WEB que estou utilizando no caso o Javascript para chamar os metodos da minha classe Resource, sem problemas nenhum
Porem quando vou criar um novo funcionario antes tenho que criar um novo Usuario e Nivel ou pegar algum que ja esta pronto, e gostaria de fazer exatamente o que eu fiz no exemplo acima, só que dentro do Lado web, se pelo menos eu conseguir setar o Nivel id e o Usuario id, ja vai ser aceitavel.
Como esta meu formulario HTML:
E aqui os codigos que estou utilizando para fazer a inserção no JS vou colocar só a parte referente a inserção.
$('#btnAdd').click(function() {
novoFuncionario();
return false;
});
$('#btnSave').click(function() {
if ($('#funId').val() == '')
addFuncionario();
else
atualizarFuncionario();
return false;
});
function novoFuncionario() {
$('#btnDelete').hide();
funcionarioAtual = {};
renderDetails(funcionarioAtual); // Mostra Form vazio
}
function addFuncionario() {
console.log('Adicionar Funcionario');
$.ajax({
type: 'POST',
contentType: 'application/json',
url: rootURL,
dataType: "json",
data: formToJSON(),
success: function(data, textStatus, jqXHR){
alert('Funcionario criado com sucesso');
$('#btnDelete').show();
$('#funId').val(data.id);
},
error: function(jqXHR, textStatus, errorThrown){
alert('Erro ao adicionar novo funcionario: ' + textStatus);
}
});
}
Tive uma ideia que seria a seguinte ao apertar no botão adicionar novo funcionario, que não coloquei no Print, mas que tem uma função apenas para limpar o formulario abriria uma tela tipo um pop-up ou a opção show do Javascript ja estaria de boa, nessa tela vc poderia cadastrar o Usuario do funcionario no caso Login e Senha ja que o ID esta em auto increment ai pegaria esse objeto e colocaria no campo codigo usuario. E no caso do Nivel é pré-definido ou seja ele só pode escolher entre os existentes ai colocaria uma lista com as opções e ao escolher uma opção a mesma coisa do Usuario o objeto criado seria acrescentado no cod nivel, Mas não sei nem como começar essa ideia, Por que manjo muito pouco de Javascript(jQuery, Ajax), Se alguem tiver uma luz ficarei muito agradecido. Creio eu que o problema é mais relacionado ao Javascript por isso postei aqui na Area Front-End caso não seja me desculpem.
Espero que tenham entendido, desde ja agradeco.