:-o Boa tarde a todos, essa é minha primeira visita e começo com uma pergunta. :idea:Alguém pode me ajudar como fazer para criar um [color=blue]Sistema de Controle de Estoque[/color] que rode na WEB, e tenha confiabilidade :?:
Pode ser em Apostila ou vídeo ou até mesmo qualquer outro tipo de dicas, pois sou iniciante no assunto. Tenho um pouco de conhecimento em programação em Delphi, mas não para a WEB.
Grato e esperando uma grande ajuda dos senhores.
Olá
Bom para inicializar uma desenvolvimento de sistema precisamos modelar os requisitos (funcionais e não funcionais)
A partir dai temos uma idéia de qual tecnologia podemos utilizar… se você já passou por essa etapa… e acho java
a melhor… precisa modelar seu sistema orientado a objeto… pois java é uma linguagem orientada a objeto!!!
As dicas de desenvolvimento em java que posso lhe passar são duas apostilas muito boas para inicializar:
Apostila 1 ; Apostila 2
Desejo bons estudo e boa sorte no desenvolvimento
Qualquer dúvidas volte a postar
flwsss
Espero ter ajudado
Bem, as apostilas são otimas da caelum e os professores ~tbm
Vc já fez algum sistema desse em delphi?
Bem, se fez o procedimento é o mesmo:
- Estruturar: Os requisitos(para quê vai ser usado, como vai ser usado, etc), qual o número de pessoas que irão acessar? qual o tamanho do estoque? Qual banco de dados vai usar?
Bem, o projeto é planejar e comesar a fazer. A parte de login é muito importante por questão de segurança, usar criptografia é muito bom, banco de dados vc pode usar o mysql, firebird ou postgree(Depende o tamnho e qual a rapidez que vc quer o seu sistema!!!).
Pagina principal: onde irá ficar seu espaço para o login do usuário, que acessará o banco de dados para cadastrar e verificar posteriomente ao logar, definições do acesso de ser feita no planejamento.
Se não tiver experiência em projetos tente procurar algo PMBOK PMI, nesse manual vc vai aprender como realmente se faz para gerenciar um projeto.
Não é difícil, use a IDE de sua preferência Eclipse, Netbeans etc
[quote=zolotareff]Bem, as apostilas são otimas da caelum e os professores ~tbm
[/quote]
Tem uma apostila voltada pra Web muito boa da Caelum…
o endereço é:
http://www.caelum.com.br/caelum/curso-21.jsp