Como criar um site em java ?

O que é preciso estudar em java para poder criar um site com uma calculadora, sim bem simples se pensado em html,css, javascript, mas eu gostaria de criar somente com Java e não possuo muito conhecimento sobre.

Existe essa apostila https://www.caelum.com.br/download/caelum-java-web-fj21.pdf que ensina bem sobre o assunto.

2 curtidas

tenho que manjar java previamente?

com certeza.
E qual a lógica em fazer um site EM JAVA sem saber java?
n sabe andar de bicicleta mas quer andar de moto. Pode aprender direto na moto, mas é mais complicado. O equilibro precisará de qualquer jeito.

2 curtidas

a menos que seja um trabalho de escola onde exigiram que seja java. Esta não seria a tecnologia indicada para um SITE. Pior ainda se não manja de java.

1 curtida

Tipo atualmente eu trabalho na area de TI e sou suporte, eu programo um pouco mas onde eu estou não tem muitas oportunidades, um dia eu trombei um cara da área no mesmo prédio mas de outra empresa, e eu perguntei se haviam vagas e ele me disse que se eu fizesse um site em JAVA e somente, ele me chamaria para o time de desenvolvimento dele, segundo ele se eu conseguisse fazer isso eu estaria mais que apto.

Poisé,
é que trabalhar com java pra web exige vários conhecimentos extra a quem já manja de java apenas ou até desktop. Se ele n levar isso em conta, pega qualquer tutorial por aí, segue o passo a passo e pronto.
Se quer aprender mesmo ai a jornada é mais longa.

2 curtidas

eu to fazendo o curso do guanabara de java, e depois vo partir pra esse tutorial que o colega passou ai

bom seria vc saber qual a tecnologia eles usam pra estudar a mesma.

1 curtida

desculpa, não entendi

existem diversas tecnologias disponíveis pra vc aplicar no desenvolvimento web em java.
Saber aquela que eles usam te daria uns pontos extra e te pouparia trabalho futuro.

1 curtida

qual a mais indicada para desenvolvimento web no mundo java?

Spring -> Spring Boot
+ SpringSecurity
+ Autenticação JWT
+ JPA (hibernate) para a persistência

No front:
Angular ou React ou Vue
1 curtida

se tiver alguns conteúdos para me indicar eu agradeço

Os CONTEÚDOS estão no tópico acima.

Requisitos para ser um programador:
Ser autodidata
Manjar de inglês técnico
Só parar de pesquisar quando o problema for resolvido.

Como programador, vc n receberá as atividades com instruções de como se faz é tudo na base do seviration.
Tem informações até demais no que postei antes:

Agora, se conseguirá ir atrás disso e dar conta é o q basicamente dirá se vc tm futuro na área ou n.

1 curtida