Como criar uma classe apartir dem uma tabela do banco

6 respostas
cicerogomes

Olá pessoal, sou iniciante e gostaria se é possível criar classe java apartir de uma tabela do banco ? e se qual o procedimento ? grato t+

6 Respostas

Rafael_Marques1

como assim?

nao entendi a sua pergunta…

antonioedirane

Acho que estou com a mesma dúvida que você.
Meu exemplo, tenho um banco de dados onde estão salvos vários pedidos.
Cada pedido tem um número, data de input, valor unitario etc.
Ai eu preciso criar uma classe pedido, e buscando estes dados do banco criar uma classe pedido.
Aí quando eu precisar saber a data de input do pedido tal, é só buscar o valor da variável de instância
data input.

Era isso que voce estava querendo fazer também ?
Se for alguém pode nos ajudar ?

davidbuzatto

Se vc estiver usando o NetBeans vc pode criar uma classe a partir de uma tabela do banco.
É só criar um arquivo novo no seu projeto, escolhendo na categoria persistence (persistência) o tipo de arquivo Entity Classes from Database (classe de entidade do banco de dados).

[]´s

sf.marcius

Oq vc está querendo afinal?

  1. criar uma classe apartir do banco (o codigo-fonte da classe está no banco);
  2. uma classe que representa os dados do banco, para fazer o mapeamento;
  3. ou simplesmente criar um objeto com os dados contidos no banco? (precisa ter a classe de mapeamento)

especifica melhor aeh! :slight_smile:

Pedrosa

Conforme o amigo comentou o NetBeans possui um recurso para criação de classes se tiver a tabela antes das classes e utiliza o Hibernate.

cicerogomes

Amigo, ja tenho o banco, e estou querendo gerar minhas classes bean apartir dessas tabelas existentes, para nao ter que montar classe a classe. vou testar, mas acho que as dicas dos amigos ja supri minhas necessidades, e desde ja agradeço.

Obrigado

Criado 2 de novembro de 2008
Ultima resposta 4 de nov. de 2008
Respostas 6
Participantes 6