Como criar uma classe e usa-la?

11 respostas
A

procurei pelo fórum e não achei pessoal, então ai vai estou desenvolvendo uma aplicação web mas estou precisando criar 1 arquivo que possua classes com determinadas funções.
De início preciso criar uma classe para conectar ao MySQL, o código de conexão eu sei, mas não sei como implementa-lo em uma classe e em seguida utilizar em qualquer arquivo do site, poderiamo me ajudar?
ex:
classes.jsp - Terá de conter 1 classe de conexão ao MySQL
exibe.jsp - Terá de utilizar a classe que esta dentro do arquivo classes.jsp para conectar

vlw!!

11 Respostas

A

to continuando a pesquisar aqui e to vendo que parece só é possível por métodos, se for mesmo eu sei utilizar metodos, mas gostaria de saber como utilizar classes em JSP ainda… vlw galera :slight_smile:

G
"aeav":
procurei pelo fórum e não achei pessoal, então ai vai estou desenvolvendo uma aplicação web mas estou precisando criar 1 arquivo que possua classes com determinadas funções. De início preciso criar uma classe para conectar ao MySQL, o código de conexão eu sei, mas não sei como implementa-lo em uma classe e em seguida utilizar em qualquer arquivo do site, poderiamo me ajudar? ex: classes.jsp - Terá de conter 1 classe de conexão ao MySQL exibe.jsp - Terá de utilizar a classe que esta dentro do arquivo classes.jsp para conectar

vlw!!

Olá, seja bem vindo ao Portal Java.

Você precisa criar uma classe que tenha um método de conexão com o MySQL.

public class Conect() {

public static Connection getConn() {
  // já que você sabe o código... :)
}

}

Para utilizar em outra classe:

public class PessoaDAO() {

public void save() {
   Connection conn = Conect.getConn();

// a partir daqui, pode sair usando a conexão...
}

}

Não coloque SQL/Acesso a dados no JSP. Realize a consulta em um DAO e envie o resultado para o JSP. E para exibir, utilize JSTL.

Qualquer dúvida, coloque aqui!

F

No link, mostra como fazer um simples sistema de login.
Nele tem:
A Classe para mapeamento da tabela usuario;
A Classe para a validação p/ logar.
A Classe para filtrar se o usuário está logado ou não.
O web.xml.
E as páginas Jsp.

É bem fácil entender.
:wink:
http://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=1720&site=6

J

Legal esse artigo hein!

Sou fã desse tal de Jair Elton! :grin:

G

Legal esse artigo hein!

Sou fã desse tal de Jair Elton! :grin:

… :!:

A

nussa!
vlw pelas respostas!!
to gostando do pessoal deste fórum! :slight_smile:
vou testar quando chegar em casa

A

uma dúvida antes de chegar em casa para testar, eu vou ter que incluir a classe de um outro arquivo ai é só chamar o <%@ include file=“arquivo” %> ?

G

Não entendi. Você quer importar uma classe no JSP ?

A

sim por exemplo, vou criar a classe no arquivo “fnc.jsp” por exemplo e quero usar a classe de conexão que está dentro deste arquivo em outro arquivo como o “teste.jsp”, tem como?

vlw

J

Você não vai criar uma classe em um arquivo ,jsp vai criar em um .java, pra importar é:

&lt;%@page import="pacote.classe" %&gt;
A

entendi!
vlw pela força, como podem ter notado sou iniciante em Java…

Criado 5 de maio de 2006
Ultima resposta 8 de mai. de 2006
Respostas 11
Participantes 4