Como criar uma documentação para apresentar um sistema a ser desenvolvido?
5 respostas
robinsonbsilva
Boa tarde senhores(ritas)
Uma pessoa que trabalhou comigo pediu para eu desenvolver um sistema semelhante ao que usavamos na antiga empresa, ou seja, já sei toda especificação, requisitos.
Mas é necessário eu documentar tudo o que será criado, até mesmo para estipular preço, prazo, etc.
Como posso fazer isso de forma simples? Alguem tem alguma sugestão?
Protótipos de tela, casos de uso e planos de teste.
marcos4ft
Nesse link tem um exemplo de documentação de um projeto, veja se tira alguma coisa como base
robinsonbsilva
rmendes08,
No caso desse projeto, eu acredito não ser necessário fazer tal levantamento tão minuscioso, pois a pessoa que solicitou era o antigo gestor e esse participou ativamente de todo processo. Não há nada de novo para apresentar, por isso fiquei em dúvida.
:?:
rmendes08
robinsonbsilva:
rmendes08,
No caso desse projeto, eu acredito não ser necessário fazer tal levantamento tão minuscioso, pois a pessoa que solicitou era o antigo gestor e esse participou ativamente de todo processo. Não há nada de novo para apresentar, por isso fiquei em dúvida.
:?:
Você pode fazer um listão com as telas do sistema, com uma breve descrição para cada uma e de repente um fluxograma ou diagrama de atividades para mostrar o processo … o mais importante é que essas pessoas possam comunicar-se através destes documentos.