Como criar uma galeria de imagens com java?

Olá pessoal bom dia,
Caros colegas de aprendizagem,

gostaria de saber se os colegas poderiam me ajudar no desenvolvimento de uma página que exiba as imagens que serão armazenadas no banco de dados mysql e que sejam exibidas um total de 10 imagens em uma página e que se o total de páginas for maior do que uma página pode suportar gere uma outra página dinamicamente. sou iniciante se puderem me explicar com fazer e mostrar exemplos pra facilitar.

agradeço desde já.

Blz amigo não entendi muito bem qual a sua dúvida mas se for uma galeria de imagem procure sobre jquery.
vlw

Oi Wanderley!
Eu tb estou nessa saga de criar uma galeria de imagens, só que eu tô usando o VRaptor 3. Para colocar as imagens na JSP vc pode usar o framework displaytag.
http://displaytag.homeip.net/displaytag-examples-1.2/
O legal dele é que ele faz a paginação automáticamente pra vc, veja os exemplos que estão no link. O CSS dele pode ser customizado e o idioma pode ficar em português, tô usando ele aqui.
Vc já consegue salvar o caminho das imagens no banco?
Abraço!

[quote=Guevara]Oi Wanderley!
Eu tb estou nessa saga de criar uma galeria de imagens, só que eu tô usando o VRaptor 3. Para colocar as imagens na JSP vc pode usar o framework displaytag.
http://displaytag.homeip.net/displaytag-examples-1.2/
O legal dele é que ele faz a paginação automáticamente pra vc, veja os exemplos que estão no link. O CSS dele pode ser customizado e o idioma pode ficar em português, tô usando ele aqui.
Vc já consegue salvar o caminho das imagens no banco?
Abraço![/quote]

não eu ainda não sei salvar imagens no banco de dados.
agradeço a sua ajuda vou dá uma olhada no material.

O ideal é salvar o caminho das imagens no seu banco.
Com as dicas do pessoal do fórum eu consegui criar a classe Imovel e Imagem, com relacionamento @OneToMany, dessa forma um imóvel terá várias imagens, mas uma imagem terá apenas um imóvel.
obs: tô usando JPA2 e Hibernate 3.5.1-final.

// Outros atributos da classe Imovel, como titulo, valor, bairro, etc
@OneToMany(targetEntity=Imagem.class ,cascade = CascadeType.ALL, fetch = FetchType.EAGER, mappedBy = "imovel",orphanRemoval=true)	
	public List<Imagem> imagens; 
public List<Imagem> getImagens() {
	      return imagens;
	}

public void setImagens(List<Imagem> imagens) {
	      this.imagens = imagens;
	}
//outros getters and setters

Classe Imagem:

//Outros atributos, como urlImagem
@ManyToOne
	private Imovel imovel;		

public Imovel getImovel() {
		return imovel;
	}
	public void setImovel(Imovel imovel) {
		this.imovel = imovel;
	}

Para salvar o caminho no banco tenho um ImagemController e um componente Imagens, conforme está na apostila da Caelum.
O lance é que precisa fazer modificações nessas classes para salvar o caminho do “destino” no banco. Vai fazendo ai que depois posto o resto.
Abraço!

[quote=Guevara]O ideal é salvar o caminho das imagens no seu banco.
Com as dicas do pessoal do fórum eu consegui criar a classe Imovel e Imagem, com relacionamento @OneToMany, dessa forma um imóvel terá várias imagens, mas uma imagem terá apenas um imóvel.
obs: tô usando JPA2 e Hibernate 3.5.1-final.

// Outros atributos da classe Imovel, como titulo, valor, bairro, etc
@OneToMany(targetEntity=Imagem.class ,cascade = CascadeType.ALL, fetch = FetchType.EAGER, mappedBy = "imovel",orphanRemoval=true)	
	public List<Imagem> imagens; 
public List<Imagem> getImagens() {
	      return imagens;
	}

public void setImagens(List<Imagem> imagens) {
	      this.imagens = imagens;
	}
//outros getters and setters

Classe Imagem:

//Outros atributos, como urlImagem
@ManyToOne
	private Imovel imovel;		

public Imovel getImovel() {
		return imovel;
	}
	public void setImovel(Imovel imovel) {
		this.imovel = imovel;
	}

Para salvar o caminho no banco tenho um ImagemController e um componente Imagens, conforme está na apostila da Caelum.
O lance é que precisa fazer modificações nessas classes para salvar o caminho do “destino” no banco. Vai fazendo ai que depois posto o resto.
Abraço![/quote]

Olá Guevara,

para o meu caso eu tenho um form html e quero passar a imagem do form através da jsp para o banco de dados. como posso fazer isso. depois quero que as imagens sejam exibidas em outra página e que essa página exiba uma quantidade de 10 imagens por página.

E ai Wanderley!
Para fazer o upload da imagem para uma pasta é só fazer como está na apostla fj-28 da Caelum, agora a parte de salvar o caminho da imagem no banco é o que eu não consegui fazer ainda, tenho um tópico tratando disso mas ainda não consegui resolver a questão.
Vc está usando VRaptor? Se não estiver então a apostila não vai te servir. Eu uso VRaptor aqui.
Abraço!

Porque não usa Javascript ? (Ajax/Jquery/JSON).

Oi Lucas.
O interessante seria usar o próprio VRaptor para isso, mas se vc possui um exemplo de upload e download de várias imagens do banco usando javascript e jquery eu gostaria de ver, poderia postar aqui pra gente dar uma olhada? Vai ser útil pra muita gente.
Abraço!

[quote=Guevara]Oi Lucas.
O interessante seria usar o próprio VRaptor para isso, mas se vc possui um exemplo de upload e download de várias imagens do banco usando javascript e jquery eu gostaria de ver, poderia postar aqui pra gente dar uma olhada? Vai ser útil pra muita gente.
Abraço![/quote]

Multiple File Upload Magic - Jquery:

http://docs.jquery.com/Tutorials:Multiple_File_Upload_Magic

Demonstração:

http://15daysofjquery.com/examples/multiFile/demo1.php

Ajax com Jquery

Oi Lucas!
Esse link eu já tinha, eu me referia á persistência no banco, a classe que recebe a requisição do form e faz a persistência, é isso que eu ainda não vi no GUJ, ainda não vi ninguém postar o código mostrando como gravar o caminho da imagem no banco, se usar JQuery como ficaria a classe Controller disso?
Abraço!