Como criar uma imagem de código de barras com um tamanho definido?

Estou usando o Barbecue para criar um BufferedImage para passar para meu relatório, é um código de barras do tipo CODE-128C, nota fiscal eletrônica.

Acontece que preciso que tenha um tamanho definido (em centímetros).

[color=darkblue]Preciso que seja:[/color]
largura (horizontal): 6 cm
altura (vertical) 0,80 cm

Com o código a seguir está criando uma imagem com 594 x 61 (pixels):

BufferedImage barCodeImage = null; Barcode barcode; try { barcode = BarcodeFactory.createCode128C(chaveAcesso); barCodeImage = BarcodeImageHandler.getImage(barcode); File f = new File(chaveAcesso+".png"); BarcodeImageHandler.savePNG(barcode, f); } catch (BarcodeException ex) { Logger.getLogger(NotasFiscaisUI.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); } catch (OutputException ex) { Logger.getLogger(NotasFiscaisUI.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex); }

Olá Javer, por acaso vc conseguiu aumentar o tamanho do código de barras? estou com a mesma dúvida que vc!

Não consegui, eu simplesmente setei as dimensões lá no relatório no iReport e deixei a imagem esticada para preencher o espaço.

Humm…
Se eu não conseguir achar a solução. acho que vai ter que ser assim mesmo…
obrigada pela dica :slight_smile:

Lembrar que seja qual for a dimensão do código que for definido, deve atender á resolução de 0.3mm, 0.4mm ou 0.5mm.
Dá uma olhada no P/N do dispositivo que voces estão usando.

+++

Bom, eu consegui resolver, não sei pq mas apenas nessas dimensões ficou do tamanho que eu queria,
na hora de gerar o codigo de barras, sete as seguintes propriedades:

barcode.setBarHeight(1200);
            barcode.setBarWidth(30);