..::Como Criar uma JTable em JSP?::

10 respostas
T

:?: :?: :?:

Como Criar uma JTable em JSP??

Gostaria de fazer algo semelhante a isso. para Incluir/Alterar/Excluir e Consultar.

Tudo isso dentro de um “JTable” feito em JSP.

:?: :?: :?:

10 Respostas

J

Oi

teofilo, tu tem que fazer com <table> de HTML até pq não tem como tu usar componentes do Swing com JSP

T+

S

vc tá querendo colocar numa página JSP um componente JTable ?¿ ou vc tá querendo montar uma estrutura em HTML que se pareca com uma JTable ?

T

É isso mesmo, eu quero montar uma estrutura em HTML que se pareça com uma JTable do Swing.

:galera:

S

vc poderia fazer o seguinte: “criar uma classe JSPTable que no toString() ela montaria toda a estrutura de uma tabela HTML”… saca ?¿

a outra maneira de se fazer isso é criar a tabela na própria JSP como segue abaixo:

&lt;TABLE&gt;
    &lt;% laco&#40;while, for, etc.&#41; %&gt;
        &lt;TR&gt;&lt;TD&gt;&lt;/TD&gt;&lt;/TR&gt;
    &lt;% fim do laco %&gt;
&lt;/TABLE&gt;

a primeira opção seria interessante no caso de reuso, pois vc teria um padrão bem definido nas interfaces…

M

…oq vc pode fazer é usar uma JTable num applet… mas tu tb pode aplicar diversas regras de CSS e algum jogo de imagem na sua <table> pra ela se parecer com um componente Swing! :smiley: … ja fiz isso uma vez e ficou igualzinho… (nas primeiras versões do novo tema do Portal hehehh)

T

Eu quero fazer em JSP.
tem jeito… :space:

M

usar uma classe javax.swing não tem jeito não… :roll:

T

Eu não quero usar JTable do Swing.

foi só um Exemplo.

Eu quero fazer isso em JSP!!!
Como foi Falado logo assima…

:paulada:

M

ok ok, e como eu falei acima tb, tu teria q usar CSS pra isso. :roll:

T

Ja consegui…
Valeu fiz com um faço while em um ResulSet

while &#40;iter.hasNext&#40;&#41;&#41;&#123;
      FonteRecurso = &#40;TsisorFonte_Recurso&#41;iter.next&#40;&#41;;          
      out.println&#40;"&lt;input type=\"text\" size=\"3\" name=\""+"numFonte&#91;"+FonteRecurso.getNumFonte&#40;&#41;+"&#93;\"  value=\""+FonteRecurso.getNumFonte&#40;&#41;+"\"&gt;"&#41;;     
      out.println&#40;"&lt;input type=\"text\" size=\"3\" name=\""+"numIdentificador&#91;"+FonteRecurso.getNumFonte&#40;&#41;+"&#93;\"  value=\""+FonteRecurso.getNumIdentificador&#40;&#41;+"\"&gt;"&#41;;
      out.println&#40;"&lt;input type=\"text\" size=\"80\" name=\""+"strFonte&#91;"+FonteRecurso.getNumFonte&#40;&#41;+"&#93;\"  value=\""+FonteRecurso.getStrFonte&#40;&#41;+"\"&gt;"&#41;;
      out.println&#40;"&lt;input type=\"text\" size=\"10\" name=\""+"chrDotArrec&#91;"+FonteRecurso.getNumFonte&#40;&#41;+"&#93;\"  value=\""+FonteRecurso.getChrDotArrec&#40;&#41;+"\"&gt;"&#41;;
      out.println&#40;"&lt;input type=\"image\" src=\"img/delete.gif\" onclick=\"delRegistro&#40;"+FonteRecurso.getNumFonte&#40;&#41;+"&#41;\"/&gt;"&#41;;
      out.println&#40;"&lt;input type=\"image\" src=\"img/salvar.gif\" onclick=\"salvarRegistro&#40;"+FonteRecurso.getNumFonte&#40;&#41;+"&#41;\"/&gt;"+"&lt;br&gt;"&#41;;
    &#125; 
      out.println&#40;"&lt;input type=\"text\" size=\"3\" name=\""+"numFonte\" value\"0\"  &gt;"&#41;;     
      out.println&#40;"&lt;input type=\"text\" size=\"3\" name=\""+"numIdentificador\"  &gt;"&#41;;
      out.println&#40;"&lt;input type=\"text\" size=\"80\" name=\""+"strFonte\"  &gt;"&#41;;
      out.println&#40;"&lt;input type=\"text\" size=\"10\" name=\""+"chrDotArrec\" &gt;"&#41;;
      out.println&#40;"&lt;input type=\"image\" src=\"img/insert.gif\" onclick=\"addRegistro&#40;0&#41;\"/&gt;"+"&lt;br&gt;"&#41;;
  %&gt;
Criado 27 de abril de 2004
Ultima resposta 29 de abr. de 2004
Respostas 10
Participantes 4