Como criar uma newslatter?

Salve galera!

Procurei por tutoriais sobre Como criar newsLatters e nao encontrei muita coisa. Alguem ai sabe como posso criar-las ?

Bom dia

Tudo bem Junior, cara uma vez fiz um sistema onde tinha uma rotina de newslatter, onde os usuarios adicionavam o e-mail e recebiam as promoções do site um vez por semana, fiz da seguinte forma:

1º) Os usuários cadastravam o e-mail no site e esse era armazenado na base de dados;

2º) Na minha aplicação tinha uma thread que rodava uma vez por semana (esse tempo era configuravel pela are de adm do site) onde ela consultava a tabela de news e mandava as informações desejadas para o e-mail dos clientes.

Mas tmb da pra vc fazer uma rotina onde o administrador do site, tenha um formulario onde ele possa mandar a news a hora que ele quiser, não é muito complicado de fazer, unica coisa é que você tem que saber é manipulação de e-mail (cuidado para não cairem como spam) e trabalhar com banco de dados.

Falou.

Boa tarde Caio!
Brigadão pela força não conheço muito de thread mas é um assunto mais facil de obter informações o que tenho mais dificudade é como se coloca uma paginha html (por exemplo) dentro do corpo do e-mail essa manipulacao de email é que não consigo encontrar. Seria ótimo se vc colocasse algo do tipo aqu no blog mas desde já muito obrigado Caio.

Boa tarde

Então junior o lance das threads é bem simples vou postar um código aqui onde temos uma classes que se chama TimerTask, ela vai ser acionada de acordo com o tempo que vc passar na constante inicial da classe:

import java.util.Timer;    
import java.util.TimerTask;    
      
public class Agendador {    
	
	 /**
	  * Tempo de execução
	  */
     private static final long TEMPO = 1000;
              
     public static void main(String[] args) { 
    	 
         Timer timer = null;    
         
         if (timer == null) 
         {    
             timer = new Timer();
             
             TimerTask tarefa = new TimerTask() {   
            	 
                 public void run() 
                 {    
                     try {    
                    	 //Coloque aqui a tarefa a ser realizada
                         System.out.println("Colocar aqui a tarefa de agendamento.......");    

                     } catch (Exception e) {    
                         e.printStackTrace();    
                     }    
                } 
                 
             };    
             
            timer.scheduleAtFixedRate(tarefa, TEMPO, TEMPO);    
        }  
         
     }    
     
}  

Agora com relação a classe que envia e-mail, vou te encaminhar uma que tenho aqui que usa a API commons-mail da apache, ela é um pouco grande então encaminha seu e-mail pra mim que te passo.

Falou.

Caio meu email é:

junior.eugodo@gmail.com

brigadão mesmo Caio;