Como criar varios campos

4 respostas
D

Alguem sabe como que eu crio no jsp um botão ‘incluir’ que a cada vez que seja clicado, apareço um novo campo de texto embaixo do que jpa existia??

E para armazenar no banco, como que eu posso fazer? Eu coloco uma property diferente para cada tipo?

Vamos supor que a página esteja assim:

BOTAOINCLUIR CAMPO1

Ai eu fui lá, todo feliz, serelepe e saltitante e cliquei no BOTAOINCLUIR, então misteriosamente se abre um novo campo ( mas não muda nada na página, apenas aparece o novo campo ) e a página fica assim

BOTAOINCLUIR CAMPO1
CAMPO2

E como eu sou um garoto feliz, eu fui apertei mais 3 vezes…e a página ficou:

BOTAOINCLUIR CAMPO1
CAMPO2
CAMPO3
CAMPO4
CAMPO5

Alguém pode me ajudar??

ps: os campos “CAMPOX” tem q ficar embaixo um do outro…é que aqui não deu para formatar!

4 Respostas

M

quando tu serelepe e saltitante clicar no botao, submita a pagina passando
por parametro a quantidade de campos que ja tem + 1. Entao faz um laço
para colocar a quantidade de campos denovo:

no interação para colocar os campos:

for (int i = 1; i > qtd ; i++ ){

escreve no html (<input type=text name=text<% i %>>);

}

no botao :

nome da pagina.jsp?qtd= (função para captura aqtd de campos);

não sei se tu entendeu alguma coisa, mas é mais ou menos isso…

D

nnão entendi! hehe

mas minha dúvida é como que eu vou enviar os botões para o banco!!

supondo que fosse apenas um campo, eu definia um nome pra ele na property e envia ele…mas nesse caso, vão surgir diversos botões…como que vou mandar eles para o banco e depois poder visualizar??

G

“davidhc”:
nnão entendi! hehe

mas minha dúvida é como que eu vou enviar os botões para o banco!!

supondo que fosse apenas um campo, eu definia um nome pra ele na property e envia ele…mas nesse caso, vão surgir diversos botões…como que vou mandar eles para o banco e depois poder visualizar??

Eita… não to entendo nadica. Como assim “enviar os botões para o banco” ??

:wink:

D

ops…me expressei errado! ehhe

entao…cada vez que o usuário clicar em “incluir” vai abrir um novo campo de texto…supondo que o campo de texto tenha apenas 1 property e o cara tenha apertado 50vezes no incluir ( vai abrir 50 campos de textos novos ), como q eu envio eles para o banco???

e na hora de visualizar, como que vou visualizar os 50 na mesma ordem q foram enviados…

entendeu??

Criado 21 de julho de 2006
Ultima resposta 24 de jul. de 2006
Respostas 4
Participantes 3