Pessoal estou precisando criar alguns relatórios aki usando Java… mas não sei como posso fazer isso!! Alguém poderia me ajudar??
Obrigado!!
Alisson
Pessoal estou precisando criar alguns relatórios aki usando Java… mas não sei como posso fazer isso!! Alguém poderia me ajudar??
Obrigado!!
Alisson
Dê uma procurada aqui no fórum sobre Jasper Reports. Acho que vai dar uma ajuda 
vai usar alguma ide ou vai fazer no braço?
Eu estou utilizando o SunOne!! Como posso fazer para criar relatórios??
Obrigado 8)
Na verdade não importa muito qual IDE você está usando pq o relatório vai ser gerado por uma biblioteca.
Bem, você até pode fazer na mão, mas duvido que queira isso.
Eu uso o Jasper Reports como meu report engine … para desenhar uso o iReport.
Essa dupla me agiliza um bocado a criação de relatórios … vale a pena dar uma estudada. :roll:
Em geral é bem simples de fazer e de integrar na sua aplicação … brinque um pouco com eles (pra começar a documentação dos dois é muito boa, quando for avançando não é tão boa assim mas ai vc grita) e depois pergunte coisas mais específicas.
[]s
eu fiz o download do jasper aki mas estou com problemas em instalá-lo!! Será que vc poderia me dar uma ajuda?? Estou meio que iniciando com Java… mas como já fiz aplicações utilizando banco de dados necessito fazer relatórios… mas estou com um pouco de problemas para fazer isso. Eu estou utilizando como IDE o SunOne… gostaria que se fosse possível vc me ajudar a instalar o Jasper…
Obrigado…
[]´s
O principal erro que ocorre na instalação do Jasper é o classpath.
Todos os arquivos .jar do subdiretório lib da distribuição devem ser encontrados no classpath.
Aliás não existe instalação, baixe o pacote todo (não só o jasper.jar) pq você precisa dos outros arquivos … pegue tudo e coloque no seu classpath.
pra começar a brincar baixe o iReport que vem com todos os arquivos do Jasper e no doc dele tem todo o procedimento de instalação bem explicadinho.
Obrigado estou fazendo o download do iReport aki… vamos ver se consigo executar ele aki!!
Valeu pelo help!
[]´s 8)
Na verdade não importa muito qual IDE você está usando pq o relatório vai ser gerado por uma biblioteca.
Bem, você até pode fazer na mão, mas duvido que queira isso.Eu uso o Jasper Reports como meu report engine … para desenhar uso o iReport.
Essa dupla me agiliza um bocado a criação de relatórios … vale a pena dar uma estudada. :roll:
Em geral é bem simples de fazer e de integrar na sua aplicação … brinque um pouco com eles (pra começar a documentação dos dois é muito boa, quando for avançando não é tão boa assim mas ai vc grita) e depois pergunte coisas mais específicas.
[]s
Não entendi, vc disse q pra desenhar usa o IReport e usa o Jasper pra outra coisa pq??? o Jasper n faz tudo isso???
Veja bem, o design do Jasper é feito através de arquivos xml. O ireport é um software onde vc desenha o seu relatório (ferramenta visual) e ele gera o xml para o Jasper! 
Fallow
Acho q ninguém anda lendo a home do próprio fórum…(eu sou um!.. :? )
esse tutorial de jasper e ireport tah massa:
http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=151
Veja bem, o design do Jasper é feito através de arquivos xml. O ireport é um software onde vc desenha o seu relatório (ferramenta visual) e ele gera o xml para o Jasper!![]()
Fallow
Vlw gente, é msm faz tempo q eu n leio uahuahauha
Olá, pessoal… estou começando na área e estou com dúvidas sobre geração de relatórios…
Como integrar os JasperReports e Ireports com o Websphere da IBM? Alguém saberia me dizer???
To meio perdida nisso… rsrs

Olá, pessoal… estou começando na área e estou com dúvidas sobre geração de relatórios…Como integrar os JasperReports e Ireports com o Websphere da IBM? Alguém saberia me dizer???
To meio perdida nisso… rsrs
:)
hehehhehehe legal e já usou meu topico pra ajudar uhauahuahau…
Eu queria um q nao precisa-se usar o jreport, nao posso usar sei lá um crystalreport no meu relatorio pra Java???
Faça uma visita no seguinte link é open source.